O ator Aaron Paul falou, em entrevista ao UOL, sobre o novo filme El Camino: A Breaking Bad Movie, relacionado à série Breaking Bad. O longa, que estreia nesta sexta-feira (11) na Netflix, busca dar sequência aos acontecimentos do seriado.
Atenção: o texto a seguir pode conter spoilers da série, mas não há spoilers do filme.
Paul destacou que, em El Camino, os fãs poderão ver “um lado diferente de Jesse como você jamais viu”. O personagem foi o co-protagonista de Breaking Bad ao lado de Walter White (Bryan Cranston), que morreu no último capítulo, enquanto Pinkman teve a oportunidade de fugir, justamente, em um carro de modelo Chevrolet El Camino 1978.
“Ele (Jesse) está em um estado de espírito diferente. Ele ainda está muito machucado, mas de uma maneira que nunca vimos antes”, afirmou Aaron Paul.
[irp posts=”81781″ name=”Polícia, passado e mais: tudo sobre o trailer de El Camino: A Breaking Bad Film”]
O texto aponta, ainda, que El Camino tem diversos easter eggs e referências a Breaking Bad – além, é claro, dos atores conhecidos por seus trabalhos no seriado, considerado um dos melhores dos últimos tempos. Desta forma, o veredicto foi: trata-se de um filme para fãs do seriado.
Paul destacou, ainda, que interpretar Jesse novamente “foi como revisitar um velho amigo, alguém próximo e destruído”. E completou: “Foi bom se sentir confortável naquela pele de novo e continuar nessa jornada”.
Por fim, o ator disse que não pensou duas vezes antes de aceitar o convite para participar do filme, feito por Vince Gilligan, mesmo autor da série. “Eu confio em Vince com a minha vida. E ele não faria isso sem um motivo. Ele se importa com Breaking Bad mais do que qualquer um, mais do que o maior fã da série neste planeta”, afirmou.
Sobre El Camino: A Breaking Bad Film
O filme El Camino: A Breaking Bad Film se passa logo após os eventos da famosa série Breaking Bad e será protagonizado por Jesse Pinkman. O personagem do ator Aaron Paul volta com visual renovado e deve revelar o que aconteceu com ele depois do nebuloso fim do seriado.
[irp posts=”81669″ name=”Por que Breaking Bad recebeu esse nome? Entenda o significado”]
Uma breve sinopse da Netflix aponta: “Logo após sua fuga do cativeiro, Jesse precisa resolver coisas do seu passado para conseguir ter algum futuro”.
O nome El Camino: A Breaking Bad Film é uma referência à Chevrolet El Camino que Jesse Pinkman usou para fugir do local em que era mantido prisioneiro no último episódio da série.
Em publicação nas redes sociais, Aaron Paul revelou uma cena que “prepara, aos poucos, para o que está por vir”. A passagem em questão é do episódio “One Minute”, o sétimo da terceira temporada da série. Nela, Jesse estava internado no hospital após ter sido agredido por Hank Schrader e recebeu uma visita de Walter White, que lhe fez uma proposta de US$ 1,5 milhão para continuar “cozinhando”.
No entanto, Jesse não gostou nem um pouco da visita do seu mentor e disse que estava sozinho e sem nada desde o dia em que conheceu “o grande Heisenberg”.
Pelo visto, o enredo de El Camino: A Breaking Bad Filme deve retratar algum tipo de redenção para Jesse, que com certeza, deve ter abandonado a vida de produtor de metanfetamina. Porém, ele ainda deve ser atormentado por suas ações do passado.
El Camino: A Breaking Bad Film tem roteiro e direção de Vince Gilligan, criador da série. O longa está disponível na Netflix.
[irp posts=”81483″ name=”Breaking Bad: as 10 mortes mais marcantes e impactantes da série”]
Seja o primeiro a comentar