O filme de terror Eli já está disponível na Netflix e desde o seu lançamento, pessoas que o assistiram relataram que começaram a ver demônios e vivenciaram experiências sobrenaturais. Mas independente dessas questões, o longa possui um final chocante, que conta com o famoso “plot twist” (uma reviravolta geral em sua história) e deixou muita gente perplexa.
Entenda abaixo o que aconteceu em Eli e seu final cheio de reviravoltas.
Atenção: spoilers abaixo
No filme, descobrimos que Eli sofre de uma doença que o força a utilizar um “traje bolha” para se proteger do mundo exterior. Seus pais procuram a ajuda da médica Isabella Horn e eles começam a morar nas instalações médicas da profissional.
De início, Eli gosta da liberdade de poder andar sem o seu traje, mas logo começa a ter experiências sobrenaturais e a sofrer muitas dores com o tratamento médico. Ele fica amigo de Haley, uma garota que mora em outro cômodo do local e lhe diz que além de acreditar nesses fenômenos sobrenaturais, garante que nunca viu nenhuma criança sair viva do local.
Eli consegue juntar provas que mostram que os demais pacientes de Horn morreram. Depois, encontra um cômodo cheio de apetrechos religiosos, além de uma foto de Horn e suas enfermeiras vestidas como freiras. A médica o prende no local e o garoto desmaia por conta de uma reação alérgica.
É nessa hora que descobrimos a grande reviravolta do filme: Eli não está doente, mas é filho de Satã e que suas “reações alérgicas” são as manifestações dos seus poderes. Horn estava prestes a tirar a vida do garoto, mas ele consegue matar a médica, suas enfermeiras e seu pai, que realmente queria matá-lo.
Rose, mãe do garoto e que sobreviveu ao ocorrido, explica que queria tanto um filho que procurou a ajuda de Satã, mas mentiu para ela ao dizer que Eli não teria nenhum tipo de problema de saúde.
Por fim, o público descobre que Haley também é uma filha de Satã e admite que não ajudou o “irmão” anteriormente para testá-lo, pois ele precisava despertar seus poderes e mostrar seu valor.
Haley oferece a Eli uma chance de conhecer seu pai e Rose acaba levando os dois embora do local, que estava em chamas.





Seja o primeiro a comentar