Desde a última aparição da Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, lançado em 2022, muitos fãs têm se perguntado sobre o futuro de Wanda Maximoff no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Recentemente, Elizabeth Olsen deixou claro que só retornará ao papel da poderosa feiticeira se houver uma “maneira de usá-la bem.”
Olsen destacou, em entrevista ao site FM104, que tem um carinho especial pela personagem, mas admitiu que houve momentos em que a Marvel não sabia como aproveitar a Feiticeira Escarlate:
“É um personagem para o qual adoro voltar quando há uma maneira de usá-la bem, e acho que tive sorte de, quando comecei, fui bem aproveitada. Acho que as pessoas não sabiam o que fazer comigo por um momento…”
A atriz acrescentou: “Se houver uma boa maneira de usá-la, fico sempre feliz em voltar.”
A transição de WandaVision, onde Wanda foi explorada como uma personagem mais vulnerável e complexa, para o filme que a transformou em vilã, causou certa surpresa para a atriz.
Olsen revelou que estava apreensiva com essa mudança abrupta enquanto ainda trabalhava na série do Disney+: “No começo, acho que estava nervosa e dividida, porque ainda não tinha terminado ‘WandaVision’, mas estávamos quase no final.”
Para ela, o desafio foi harmonizar as duas versões da personagem, algo que acabou se tornando uma oportunidade única de mostrar facetas diferentes de Wanda.
Apesar de afirmar que não sente falta de viver a Feiticeira Escarlate, Olsen também se mostrou orgulhosa do trabalho realizado: “Foram quase 10 anos interpretando-a. E eu amei. E acho que a razão pela qual não estou ligando para Kevin Feige todos os dias com ideias é porque estou realmente orgulhosa do que conseguimos fazer. Acho que ‘WandaVision’ foi uma oportunidade realmente surpreendente.”
A atriz ainda comentou que, se fosse informada que não faria mais parte dos filmes da Marvel, se sentiria satisfeita com o legado deixado.
O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já demonstrou interesse em trazer a Feiticeira Escarlate de volta às telas: “Ainda há muito para explorar”, afirmou Feige à Variety.
Ele ressaltou que muitos dos arcos principais da personagem nos quadrinhos ainda não foram abordados no UCM: “Eu trabalharia com Lizzie por mais 100 anos, se pudéssemos. Tudo é possível no multiverso! Teremos que ver.”
Até o momento, não há confirmação oficial sobre o retorno da Feiticeira Escarlate. Enquanto isso, os fãs continuam na expectativa de ver Wanda Maximoff novamente no UCM, em novas histórias e, quem sabe, explorada de maneira diferente daquela vista em suas últimas aparições.
FONTE: Variety
Seja o primeiro a comentar