Elizabeth Olsen expressa desejo de retornar ao MCU e elogia trajetória da Feiticeira Escarlate

Andre Cananea

Elizabeth Olsen expressa desejo de retornar ao MCU e elogia trajetória da Feiticeira Escarlate
Elizabeth Olsen em 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura' (Divulgação/Marvel)

Durante uma conversa no Festival Internacional de Cinema de Hamptons, onde promoveu o longa Eternidade (Eternity), sua mais recente estreia após o Festival de Toronto, Elizabeth Olsen comentou sobre o futuro de sua carreira e revelou o desejo de retornar ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

De acordo com a revista People, a atriz afirmou:

É algo que eu amo, e é algo para o qual eu sempre quero voltar. Acho que o mais especial nos últimos cinco anos foi poder fazer tantas coisas com a personagem que nunca imaginei. Ainda há tramas dos quadrinhos que eu adoraria viver e que os fãs também querem ver.

Olsen acrescentou ainda:

Esses filmes não são para os críticos, são para os fãs.

A atriz começou a interpretar Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, há quase uma década, estreando oficialmente em Capitão América: Guerra Civil (2016). O sucesso levou à série WandaVision (2021), pela qual recebeu uma indicação ao Emmy. Sua última aparição foi em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), onde a personagem aparentemente morreu — embora, no multiverso da Marvel, a morte nunca seja definitiva. Sobre o papel, ela disse:

Foi uma experiência muito rica, e as histórias só melhoraram para mim e para a minha personagem. Eu realmente aproveitei

Ao comentar sobre a suposta “fadiga de super-heróis”, tema que vem sendo discutido até pelo próprio Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, ela acrescentou:

Algumas pessoas têm séries de TV contínuas às quais podem retornar. Poucos têm a chance de participar de franquias que, mesmo que a cultura às vezes se canse um pouco, ainda trazem uma sensação de família.

A atriz encerrou o painel refletindo sobre o impacto da Marvel em sua carreira:

Não existe nada parecido. E não sei se terei isso de novo, a menos que seja com uma série contínua. Gosto dessa constância — é uma sensação boa. Quero dizer, segurança no emprego é algo que todos nós apreciamos.

Elizabeth Olsen já havia comentado algo semelhante no ano passado, afirmando que nunca adotou a mentalidade de “um para eles, um para mim” ao escolher papéis:

A Marvel foi algo constante que pude revisitar, e isso criou… qual é a palavra?… uma sensação de segurança na minha vida, que me deu liberdade para escolher outros trabalhos.

Eternamente, novo drama estrelado por Elizabeth Olsen, teve estreia mundial no Festival de Toronto e chega aos cinemas brasileiros em 4 de dezembro, de acordo com o IMDB.

Elizabeth Olsen em cena de ‘Eternidade’ (Divulgação)

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA