Elizabeth Olsen quer adaptar ‘Dinastia M’ nos cinemas

Cheyna Corrêa (Texto: William Prado)

Elizabeth Olsen quer adaptar ‘Dinastia M’ nos cinemas
Divulgação: Marvel Studios/Disney+

A atriz Elizabeth Olsen, intérprete da Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff) no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), revelou em um painel na ComicCon LA que gostaria de ver uma das histórias mais polêmicas e impactantes da Marvel Comics ganhar vida nos cinemas: a saga Dinastia M.

O desejo de Elizabeth Olsen: “Dinastia M é a mais legal”

Durante o evento, ao lado de Paul Bettany (Visão), a atriz comentou sobre as tramas que gostaria de ver adaptadas pelo UCM:

Acho que Dinastia M é a mais legal. Eu só acho que seria muito divertido lidar com os X-Men, os Vingadores e o ‘Chega de mutantes’. Seria divertido.

Publicada em 2005, a minissérie Dinastia M mostra uma Wanda emocionalmente instável, devastada pela perda dos filhos, que acaba reescrevendo a realidade. Nesse novo mundo, os mutantes se tornam a espécie dominante e cada herói realiza seu maior desejo.

O arco ficou marcado pelo desfecho trágico, quando Wanda, em um surto, pronuncia a frase “Chega de mutantes”, eliminando os poderes da maioria dos mutantes e mudando radicalmente o destino dos X-Men por anos.

Uma possível adaptação para o cinema poderia reformular a história, mas especialistas apontam que talvez seja cedo demais para reduzir drasticamente o número de mutantes, já que eles estão apenas começando a ser introduzidos no UCM.

O retorno da Feiticeira Escarlate ao UCM

Para que uma adaptação de Dinastia M aconteça, seria necessário o retorno de Wanda Maximoff ao UCM. A personagem foi vista pela última vez em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), aparentemente se sacrificando ao destruir o Monte Wundagore e acabar com todas as cópias do Darkhold no multiverso.

No entanto, sua morte nunca foi confirmada oficialmente e segue como tema de debate entre fãs. A série ‘Agatha Desde Sempre’ reforçou essa especulação, principalmente pela introdução de seu filho, Wiccano (Joe Locke), que nos quadrinhos lidera a saga ‘A Cruzada das Crianças (Children’s Crusade)’, em que os Jovens Vingadores buscam pela Feiticeira Escarlate desaparecida.

Durante o mesmo painel, Olsen deixou escapar mais uma pista sobre sua volta ao UCM:

Espero que continuemos a surpreender a nós mesmos e ao público. Acho que é isso que faz as pessoas voltarem, não depender de velhos truques. É isso que eu espero.

O uso do termo “nós” sugere que a atriz ainda pode estar envolvida na franquia, mesmo que a Marvel Studios não tenha confirmado nada oficialmente.

Wanda segue como peça importante na Marvel

Mesmo longe dos filmes, a Feiticeira Escarlate continua presente em outros projetos. A personagem foi antagonista na série animada Marvel Zombies e segue sendo uma das mais populares entre os fãs.

Se confirmada, a adaptação de Dinastia M poderia unir os X-Men, os Vingadores e abrir caminho para tramas mais ousadas no futuro do UCM, mantendo Wanda Maximoff como uma das figuras mais complexas e poderosas da franquia.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA