O empresário Elon Musk fez uma oferta absurda de US$ 1 bilhão (mais de R$ 5 bilhões) para alterar uma letra do nome do site Wikipédia. A proposta do bilionário era tornar o título “proibidão” ao trocar a letra D no lugar do W.
A mudança resultaria numa piada duvidosa em inglês, já que a plataforma passaria a se chamar “Dikipédia” (fazendo referência ao órgão genital masculino). A oferta surgiu após um apelo do cofundador Jimmy Wales por contribuições monetárias dos leitores.
Além da brincadeira, Musk questionou o funcionamento das enciclopédias online e o porquê dos donos ficarem pedindo tanto dinheiro.
O bilionário acredita que todas as campanhas de arrecadação do site acumulam milhões de dólares em doação e disse que todos querem saber para onde vai a verba.
A porta-voz da empresa, Samantha Lian, garantiu que a reserva monetária da Wikimedia Foundation equivale somente a um ano de orçamento operacional.
“Se houvesse circunstâncias que afetassem a nossa capacidade de angariar esses fundos durante esse período, poderíamos acabar numa situação urgente — a reserva é uma rede de segurança para proteger a Wikipédia contra tal possibilidade”, afirmou.
Elon Musk mudou nome do Twitter
Elon Musk anunciou que seu Twitter mudou de nome e, agora, passa a se chamar de “X”. A alteração coloca fim no tradicional passarinho azul – que já tinha inacreditáveis 17 anos – para dar às boas-vindas ao novo logo com a 24ª letra do alfabeto romano.
Se até o nome do próprio filho do bilionário não escapou ao seu jeitinho apocalíptico e excêntrico…
A “nova rede social” também transformará sua identidade visual para a cor preta após votação feita por Musk em seu perfil. “Em breve daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos“, ele escreveu.
Para completar, os “tweets” vão se tornar “Xs”. Musk, sempre no seu estilo enigmático, já trocou a imagem do seu perfil pela do novo logo, adicionando “X.com” à sua bio no Twitter. Agora, a empresa também é conhecida como X Corp.
O domínio com apenas a letra X já está disponível e rediciona para páginas do agora extinto Twitter. O novo logotipo entrou no ar ainda nesta segunda-feira (24).
Para Linda Yaccarino, atual CEO da X Corp, essa alteração é uma oportunidade emocionante. “O Twitter teve um grande impacto e alterou nossa forma de comunicação. Agora, o X levará isso ainda mais longe, transformando a praça global”, ela postou.
Seja o primeiro a comentar