Um trecho de um episódio de Uma Família da Pesada (Family Guy) ressurgiu nas redes sociais após as denúncias de abuso sexual contra Kevin Spacey.
No episódio de Family Guy, o personagem Stewie, o bebê da família, passa correndo por um shopping pedindo por socorro, nu e dizendo: “Eu escapei do porão de Kevin Spacey”.
Assista:
Family Guy with the Kevin Spacey reference twelve years ago… creepy. pic.twitter.com/bVbEOLlAwz
— The Darkest Timeline Numbersmuncher (@NumbersMuncher) October 30, 2017
Anthony Rapp revelou neste fim de semana ao site americano Buzzfeed ter sido assediado por Spacey em uma festa ocorrida em 1986, quando Rapp tinha 14 anos, e Spacey, 26. Em suas redes sociais, o ator pediu desculpas e disse que “hoje vive como um homem gay”.
O pedido de desculpas foi recebido muito mal pela comunidade artística internacional nas redes sociais. A decisão de Spacey de falar em público pela primeira vez sobre sua homossexualidade e dizer que provavelmente estava bêbado recebeu uma enxurrada de críticas, e o ator agora está sendo acusado de relacionar sua orientação sexual com violência e assédio.
A “previsão” de Seth McFarlane é parecida com outro caso: em 2013, quando apresentou o Oscar, o ator também fez um comentário em relação a Harvey Weinstein, dizendo que as atrizes indicadas já não precisavam mais “fingir que gostavam dele”.
No Twitter, McFarlane disse que o comentário vinha sim de um lugar de “raiva e desprezo”. “Não há nada mais nojento e indefensável do que abuso de poder como esse. Eu respeito e aplaudo minha amiga Jessica e aquelas que dividem suas histórias pela sua decisão de vir a público, e por estarem espalhando a verdade”, escreveu ainda.
Seja o primeiro a comentar