O anime Uzumaki, uma das adaptações mais aguardadas da obra de Junji Ito, tem decepcionado os fãs após a exibição de seu segundo episódio.
Lançado pela Max, o episódio gerou uma onda de críticas, principalmente em relação à drástica queda de qualidade da animação – em comparação ao episódio de estreia.
O animador Henry Thurlow, conhecido por seu trabalho em One Piece, sugeriu um possível motivo para essa mudança abrupta.
Segundo Thurlow, a decisão de acelerar o processo de finalização do anime pode ter sido um dos principais fatores que prejudicaram a qualidade do produto final.
Ele afirmou que, apesar de não ter informações detalhadas, acredita que a contratação de um estúdio abaixo do padrão para concluir o projeto rapidamente foi o principal erro.
“No final das contas, é quase certo que é culpa de algum produtor ocidental”, afirmou o animador em sua conta no X (Twitter). Ele acrescentou: “Aposto tudo o que tenho que foi assim que aconteceu”.
O público também observou que muitas cenas do segundo episódio parecem inacabadas, dando a impressão de que o anime ainda está em fase de desenvolvimento, ao invés de ser uma obra pronta para exibição.
O produtor executivo de Uzumaki, Jason DeMarco, também se pronunciou sobre o problema em uma publicação no Bluesky, posteriormente deletada.
DeMarco revelou que a equipe sabia que a qualidade seria comprometida, mas que não havia muitas alternativas.
Segundo ele, as opções eram: “não terminar e não exibir nada”, lançar apenas o primeiro episódio e deixar a série incompleta, ou “exibir todos os quatro episódios, mesmo com todos os defeitos”. A equipe optou por seguir com a exibição completa.
Com apenas quatro episódios, Uzumaki está enfrentando dificuldades para atender às expectativas dos fãs. Alguns críticos e espectadores chegaram a dizer que Junji Ito está “amaldiçoado” a nunca ter uma boa adaptação de suas obras para o formato animado.
Vale lembrar que o projeto esteve em desenvolvimento por cinco anos e passou por mudanças de estúdios ao longo do tempo.
Inicialmente, a animação seria produzida pelo Studio Drive, com a Production IG e a Adult Swim como coprodutoras. No entanto, apenas o estúdio Akatsuki foi creditado na conclusão dos episódios.
O desfecho da série ainda é incerto, mas, após as declarações de DeMarco e Thurlow, a expectativa é que os dois últimos episódios também apresentem problemas similares. Uzumaki finalizará com quatro episódios, todos disponíveis no Max.
Uzumaki: após estreia ELETRIZANTE, segundo episódio decepciona fãs
Fonte: IGN
Seja o primeiro a comentar