O ator Jared Leto abriu o coração ao falar sobre Tron: Ares, novo capítulo da icônica franquia de ficção científica da Disney que já está em cartaz nos cinemas. Em entrevista exclusiva ao Ei Nerd, o personagem Ares que dá nome ao filme, conversou com Breno Jordan e compartilhou suas memórias com o filme original, revelou o impacto que a saga teve em sua carreira e refletiu sobre as mensagens profundas do novo longa.
Jared Leto contou que sua relação com o universo de Tron começou ainda na infância:
Eu tinha uns 11 ou 12 anos quando vi o primeiro Tron no cinema. Foi uma experiência que mudou minha vida. O filme foi pioneiro ao usar computadores nos efeitos especiais e mostrar o nascimento dos videogames. É o motivo de eu estar sentado aqui hoje.
O artista também mencionou seu carinho por Tron: O Legado (2010), sequência que consolidou o estilo visual e o apelo cult da franquia:
Eu amei o segundo filme. Quinze anos depois, estar de volta a esse mundo é algo meio louco. Nós dois amamos essa história.
Durante a conversa, Jared Leto ainda refletiu sobre o simbolismo de seu personagem e como ele representa uma nova forma de enxergar o mundo:
Ares é alguém que tem uma grande compreensão do mundo em que vive, mas acaba entrando em um universo completamente novo. Ele precisa reaprender tudo — e eu me identifico com isso. Gosto da ideia de ser um iniciante novamente a cada projeto.
Para o ator, o filme vai além da ação e dos efeitos visuais de ponta:
Tron: Ares fala sobre humanidade e transformação. Ele foi colocado em uma posição onde pôde redescobrir o que significa ser humano.
Seja o primeiro a comentar