Star Wars: Os Últimos Jedi é, provavelmente, o filme da saga que mais dividiu a opinião de seus fãs. Quem não amou, odiou – não houve meio termo.
Também pudera: o filme apresenta uma fuga das características convencionais da franquia. O tom imprevisível e de transição presente ao longo de Star Wars: Os Últimos Jedi fez com que muitos não gostassem tanto do resultado final.
Graças a isso, um grupo de fãs quer, por meio de uma petição, que a Lucasfilm remova Os Últimos Jedi do cânone oficial de Star Wars. O abaixo-assinado, criado pelo americano Henry Walsh, acumulou mais de 8 mil assinaturas em pouco mais de dois dias (clique aqui para acessar).
Entre as principais reclamações, os fãs protestam pelo arco de Luke Skywalkler. Os seguidores da franquia afirmam que o fim do personagem deveria ter sido melhor trabalhado.
“Este é o pior filme de Star Wars já feito por causa da história horrivelmente mal escrita. Luke foi arruinado e desperdiçado, Snoke desperdiçado, jogaram o passado de Rey no lixo, o desenvolvimento de Kylo é desperdiçado, Finn não teve desenvolvimento nenhum, a saída de Fisher foi desperdiçada. TUDO FOI MAL ESCRITO!”, disse um fã que assinou a petição.
A Disney, até o momento, não se pronunciou sobre a polêmica.
- Leia a nossa crítica: Star Wars: Os Últimos Jedi cativa os fãs com surpresas e emoção
Sobre Star Wars: Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi é o oitavo episódio da franquia criada por George Lucas, fazendo parte da sequela. A produção conta com direção de Rian Johnson (Looper: Assassinos do Futuro).
O elenco conta com a participação de Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn), Oscar ISaac (Poe Dameron), Adam Driver (Kylo Ren), Mark Hamill (Luke Skywalker) e Carrie Fisher (General Leia), entre outros. Será, inclusive, a última participação de Carrie, visto que ela faleceu em dezembro de 2016 – sua colaboração no filme já estava gravada.
O filme está em cartaz nos cinemas. Confira a sinopse oficial:
“Em Star Wars: Os Últimos Jedi, da Lucasfilm, a saga dos Skywalker continua enquanto os heróis do Despertar da Força se unem a lendas galáticas numa aventura épica que liberta mistérios imemoriais da Força e revelações chocantes do passado.”
Seja o primeiro a comentar