Em podcast, atriz de Aubrey Plaza fala pela primeira vez sobre perda do marido Jeff Baena

Andre Cananea

Em podcast, atriz de Aubrey Plaza fala pela primeira vez sobre perda do marido Jeff Baena
Amy Poehler e Aubrey Plaza no 'Good Hang' (Reprodução/Instagram/@goodhangwithamy)

Durante sua participação no podcast Good Hang, apresentado por Amy Poehler, Aubrey Plaza (The White Lotus, Emily, A Criminosa, Meu Eu do Futuro), abriu o coração pela primeira vez publicamente sobre a morte de seu marido, o cineasta Jeff Baena. O diretor morreu em janeiro deste ano, aos 47 anos, vítima de suicídio. Ele e Plaza estavam juntos havia mais de uma década e se casaram em 2021.

Jeff dirigiu a atriz em produções como Vida Após Beth (2014) e As Irmãs (2017), filmes que se tornaram parte importante de sua trajetória artística.

Logo no início da conversa, Poehler abordou de maneira sensível a dor da amiga:

As pessoas querem te ver e saber como você está. Elas te amam e querem estar perto de você. Você perdeu seu marido neste ano terrível e tem buscado maneiras de lidar com isso. Como você está se sentindo hoje?

Plaza respondeu que tem vivido um processo diário de luta e resiliência:

No geral, estou aqui e estou funcionando. Me sinto grata por estar caminhando pelo mundo. Acho que estou bem. É uma luta diária, obviamente

A atriz comparou seu luto à sensação provocada pelo filme The Gorge, do Apple TV+, estrelado por Miles Teller e Anya Taylor-Joy:

É como se houvesse um desfiladeiro cheio de monstros tentando me pegar. Eu sinto que minha dor é isso: às vezes quero mergulhar nela, às vezes apenas olho, às vezes tento fugir. Mas ela está sempre ali.

Após a morte de Jeff, Aubrey e a família do cineasta emitiram um comunicado conjunto chamando o episódio de “tragédia inimaginável” e pedindo respeito à privacidade. Desde então, a atriz manteve-se afastada dos holofotes, retornando agora com a divulgação de Honey Don’t!, comédia sombria dirigida por Ethan Coen.

Parceiras de longa data em Parks and Recreation, Amy Poehler também perguntou à amiga o que ainda a faz rir, destacando a importância dessa pergunta diante do momento delicado que ela vive. Aubrey respondeu:

Certas pessoas conseguem me fazer rir. Eu não rio muito quando assisto coisas. O que mais me faz rir hoje são meus amigos engraçados”, contou Plaza.

As informações são da Variety.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA