Em entrevista para a edição norte-americana da revista Glamour, a atriz britânica Emilia Clarke disse que nunca recebeu salários menores que os atores homens na aclamada série Game of Thrones. Produzida pelo canal HBO, a história tem Emilia como Daenerys Targaryen, uma das personagens protagonistas da produção.
“Eu sempre recebi o mesmo salário que meus colegas homens em Game of Thrones. Foi o meu primeiro grande trabalho na indústria e não sofri discriminação nos meus holerites por ser mulher”, disse Emilia.
[irp posts=”55750″ name=”Oitava temporada de Game of Thrones deve dividir opiniões, segundo atriz”]
Segundo a atriz, uma das formas de combater essa desigualdade praticada na indústria é perguntar o salário aos colegas. “Quando você começa a entrar pra valer nessa indústria percebe que a diferença salarial entre homens e mulheres é um problema enorme. Então acredito que uma das formas de combater isso é perguntar o salário dos colegas, ver se realmente existe diferença e usar isso para negociar uma renovação”, concluiu a atriz, que comentou casos de desigualdade salarial em produções como a série The Crown.
O debate sobre desigualdade salarial, inclusive, saiu dos bastidores de The Crown. Uma campanha criada no site Care2 Petitions pede que a Netflix, detentora da produção, e Matt Smith doem a diferença salarial entre os atores para o Time’s Up Legal Defense Fund, que apoia vítimas de assédio e abuso sexual. Foi descoberto que ele recebe mais que Claire Foy, protagonista do seriado.
Seja o primeiro a comentar