Uma postagem no Reddit escancarou mais uma diferença de gerações, desta vez, envolvendo o infame emoji do ‘joinha’.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
A polêmica se instalou quando um usuário perguntou o que os internautas achavam sobre o uso do “polegar para cima”. De acordo com a explicação, ele iniciou recentemente “um trabalho de adulto” e tem se sentido desconfortável com o emoji.
O usuário também afirmou que utiliza o comunicador Microsoft Teams no escritório e que o aplicativo possui poucas figuras de reação. Por isso, os funcionários estariam utilizando o joinha como um “ok”.
Veja bem… Nós do EiNerd! não conhecemos outro significado, mas, de acordo com os argumentos no fórum, o emoji do polegar possui traduções ocultas.
A maioria dos jovens concorda que o símbolo emite um ar “passivo-agressivo” e até mesmo debochado ou hostil. “Definitivamente, não é uma coisa legal”, disse um suposto internauta de 24 anos.
O usuário explicou que a diferença geracional é o principal motivo para essas sensações, mas que conseguiu se ajustar ao uso no escritório. O dono do tópico também, mas este prefere usar o coraçãozinho.
Cancela o emoji
Em janeiro deste ano, uma pesquisa sobre os emojis “ultrapassados” atingiu o ápice. O assunto continua rendendo novos comentários até hoje, inclusive.
A análise foi conduzida em 2021 pela Perspective Global, quando ouviu 2 mil jovens (entre 16 e 29 anos) a respeito das figuras mais sem graça e utilizadas pelos mais velhos.
O pódio dos emojis correspondem com a postagem do Reddit: 1) polegar para cima; 2) coração vermelho; 3) indicador + polegar (sinal de ok).
A pesquisa também descobriu que 78% das pessoas se apropriam dos emojis sem pesquisar os verdadeiros significados deles – o que causa certos constrangimentos em algumas situações. Ainda, 22% costumam colocar os símbolos em e-mails para tornar “o texto mais claro”.
- Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
Seja o primeiro a comentar