Há alguns meses, um vazamento de informações atribuído a um suposto grupo de hackers divulgou scripts, roteiro e outros spoilers de Game of Thrones e outras séries da HBO. Agora, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos anuncia que localizou a única pessoa responsável pelo vazamento.
A justiça americana está processando o iraniano Behzad Mesri por fraude informática, fraude eletrônica, roubo de identidade e extorsão. Na época dos vazamentos, o iraniano teria pedido um resgate de 5,5 milhões de dólares em bitcoin pelas informações. A HBO se recusou a pagar e o valor subiu para 6 milhões de dólares. Novamente, a HBO não realizou o pagamento.
Mesri teria invadido o sistema da HBO através de contas roubadas de funcionários da empresa. Ele teria conseguido as contas através do golpe conhecido como phishing. Além disso, Behzad Mesri teria trabalhado como hacker para o exército do Irã.
Os vazamentos de Game of Thrones
Antes da estreia da sétima temporada, a HBO anunciou o vazamento de cerca de 1,5 terabytes de arquivos, incluindo documentos financeiros e scripts de várias séries, incluindo Game of Thrones.
Ao longo da exibição da sétima temporada, foi sendo verificado que os vazamentos estavam certos, acontecendo na série exatamente o que os scripts vazados diziam. Um episódio curioso foi em relação ao sexto episódio, que foi exibido por engano pela HBO da Espanha, ou seja, um vazamento interno.
A oitava e última temporada de Game of Thrones ainda não tem data de estreia, mas tudo indica que só veremos o final da disputa pelo Trono de Ferro de Westeros só em 2019.
Seja o primeiro a comentar