Quem pensava que a sétima temporada de Game Of Thrones estava meio morna deve ter mudado de opinião após The Queen’s Justice, terceiro episódio da sétima temporada, transmitido no último domingo (30).
Atenção: há spoilers do terceiro episódio da sétima temporada de Game of Thrones no texto a seguir.
O que houve de mais surpreende, claro, foi o encontro de Jon Snow e Daenerys Targaryen. A Mãe dos Dragões se deparou com o bastardo ao lado de Tyrion e Missandei, enquanto o Rei do Norte chegou em Dragonstone junto com Davos. Foi, também, a primeira vez que Jon e Tyrion se encontram desde a primeira temporada. Na época, Jon era um membro da Patrulha da Noite e o anão havia visitado a Muralha.
Na ocasião, Jon e Davos entregam suas armas para uma conversa pacífica (na medida do possível). Daenerys quis que o Rei do Norte se ajoelhasse perante a ela e jure lealdade para que ela conquiste o Trono de Ferro. Jon não poderia se importar menos com o Trono e se mostrou bastante preocupado com os White Walkers.
Tyrion convenceu a Mãe dos Dragões de que o perigo realmente existe e que o vidro de dragão pode matar essas criaturas. Após momentos tensos, Dany permitiu que Jon procurasse por esses vidros e os dois pareceram entrar em um consenso.
Lembra do presente de Euron Greyjoy? Pois bem: ele dá a Cersei justiça mantendo Yara Greyjoy e Ellaria Sand como prisioneiras. Ellaria, inclusive, demonstra toda a sua raiva cuspindo no pé de Cersei, que está sentada no Trono de Ferro. A vilã aceita a proposta de Euron e concorda com o casamento, mas não antes da guerra terminar com a vitória dos Lannisters.
Depois, Cersei ameaça Ellaria e diz que matará sua filha com o mesmo veneno com que ela matou Myrcella. E ela ainda diz que a prisioneira assistirá a morte da filha lentamente, sem poder fazer absolutamente nada.
A batalha em Casterly Rock ficou mais tensa e os soldados de Grey Worm invadiram o local e sofrem poucas perdas. O exército dos Lannisters, por sua vez, estava no Highgarden massacrando os soldados da casa Tyrell. Jayme encontrou Olenna Tyrell sozinha em seus aposentos e ela rapidamente aceita o seu destino. Ela contou a Jamie que foi ela quem envenenou Joffrey e deixou claro que ele deveria contar para Cersei. E, por fim, morre.
Em entrevista ao site norte-americano People, a atriz que interpreta Olenna, Diana Rigg, mostrou que a cena de sua morte foi bem satisfatória. “Foi uma cena linda, e Nikolaj estava maravilhoso. Quando é bem escrito, é um prazer fazer. E você não vê tantos roteiros bem escritos na televisão, não é?”, disse.
De volta ao episódio de Game of Thrones, Sansa e o irmão, Bran, se encontraram e o garoto disse que não pode ser lorde de absolutamente nada porque agora é o Corvo de Três Olhos. Ele pode ver o passado e o futuro, mas precisa aprender a controlar os seus poderes.
Jorah, que estava indo para o saco, foi curado. O Mestre de Oldtown o ajudou a se livrar daquela doença e ainda apontou que Sam fez a operação em Jorah, mesmo que isso seja extremamente proibido. Sam ainda disse que só leu um livro e seguiu as instruções, o que claro, impressionou a todos.
Para finalizar, uma fala curiosa rolou nesse episódio de Game of Thrones. Em uma conversa com Varys, Melisandre disse que ela morrerá naquele local, assim como ele.
Seja o primeiro a comentar