Enola Holmes, novo filme original da Netflix, está disponível para seus assinantes a partir desta quarta-feira (23). As primeiras avaliações do longa, estrelado por Millie Bobby Brown (a Onze de Stranger Things) são bastante positivas.
No longa, a jovem atriz vive Enola Holmes, a irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes, vivido por Henry Cavill. Ela embarca em uma jornada para descobrir o paradeiro da mãe, que desapareceu.
Por enquanto, as avaliações do filme são bastante positivas. No famoso site de críticas Rotten Tomatoes, Enola Holmes tem 90% de aprovação. Já a nota dos usuários é um pouco menor, mas ainda é muito boa: 84%.
“Enola Holmes traz um sopro de ar fresco para Baker Street (rua onde Sherlock Holmes mora) e deixa bastante espaço para Millie Bobby Brown colocar sua estampa efervescente em uma franquia em espera”, diz a descrição do site.
O filme é baseado na série de livros The Enola Holmes Mysteries (“Os Mistérios de Enola Holmes”, em tradução direta), da escritora Nancy Springer. A protagonista, assim como seu irmão, é bastante inteligente e tem conhecimentos de várias áreas, além de saber manusear o arco e flecha como poucos.
Além de Millie Bobby Brown e Henry Cavill, completam o elenco de Enola Holmes nomes como Helena Bonhan Carter, Sam Caflin, Adeeel Akhtar, Fiona Shaw, Frances de la Tour, Luis Partridge, Burn Gorman e Susan Woloma. A direção é de Harry Bradbeer.
[irp posts=”97867″ name=”Netflix cancela O Cristal Encantado e deixa série sem final após temporada única”]
Sobre a Netflix
Quando falamos de serviços de streaming, não há como não se lembrar da Netflix, uma das principais referências nesse mercado. A empresa foi criada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph e, inicialmente, trabalhava com o aluguel de DVDs por correio para seus clientes.
Apenas em 2010 foi quando a companhia decidiu expandir seus negócios e passou a investir em serviço de streaming. Neste mesmo ano, começou a expansão internacional, com o lançamento da plataforma no Canadá e, em seguida, na América Latina e Caribe.
A partir de 2012, a Netflix começou a produzir conteúdo original, com a estreia da série Lilyhammer. Desde então, uma infinidade de filmes, séries, animações e documentários próprios foram lançados, incluindo produções brasileiras. O documentário em curta-metragem Capacetes Brancos chegou a vencer o Oscar recentemente.
Atualmente, a Netflix está presente em quase todos os países do mundo e possui em torno de 190 milhões de assinantes. No Brasil, a assinatura custa entre R$ 21,90 (plano básico) e R$ 45,90 (plano premium, que dá direito a quatro telas simultâneas e ultra HD).
Seja o primeiro a comentar