Na noite da última terça-feira (17), a série do Raio Negro (o herói da DC) fez a sua estreia nos Estados Unidos. O primeiro episódio mal estreou e o público já ficou com uma dúvida na cabeça: como o seriado é exibido no canal The CW na terra do Tio Sam, que também exibe Flash e Arrow, será que ela é mais uma a integrar o Arrowverse?
Sim, concordamos que seria sensacional ver o Raio Negro, interpretado por Cress Williams, juntando suas forças com o Flash, Arqueiro Verde, Supergirl e as Lendas em um crossover. Só que a notícia ruim é que essa possibilidade jamais acontecerá, pois o herói não será parte do Arrowverse.
Os produtores Salim Akil, Greg Berlanti e até o presidente da CW, Mark Pedowitz, já deixaram bem claro que Raio Negro é uma série que estará a parte do popular Arrowverse, e por um único motivo: o desejo de ver o herói sendo o centro das atenções.
“Digo isso com todo o respeito, mas eles (os demais heróis do Arrowverse) não são muito relevantes para o show que estamos fazendo. A melhor coisa que a Warner Bros e a CW nos permitiram fazer foi criar nosso próprio mundo”, explicou Akil, para o site The Wrap.
E quem não pensa muito diferente é seu colega de produção. “Até onde sei, todos queriam assim (que o Raio Negro fosse separado). Salim queria assim. E o estúdio e o canal queriam assim. Não sei como conseguiríamos conectar tantas coisas. Ele sempre existiu fora disso”, revelou Greg Berlanti.
Apesar da certeza de que Raio Negro se passa em um universo completamente distinto, tal possibilidade de um crossover ainda não morreu, se depender de Marc Guggenheim, um dos produtores de Arrow, que não descartou a ideia, apesar de deixar claro que isso teria de ocorrer logo.
“Minha preferência, na verdade, é começar a falar disso cedo do que tarde”, disse o produtor.
Seja o primeiro a comentar