Alita: Anjo de Combate chegou recentemente aos cinemas e já está sendo considerado a melhor adaptação de um anime para as telonas. Baseado no mangá Gunnm, de Yukito Kishiro, o longa conta com uma história bem contada e cujo final pode ter deixado pistas de uma eventual sequência, com a heroína em plena ação.
Alerta de spoilers!
Alita é uma robô que volta à vida pelas mãos do Dr. Dyson Ido, mas não lembra de seu passado. Ela se apaixona por Hugo, que deseja ir para a cidade superior de Zalem, localizada logo acima de Iron City, o local onde tudo acontece. No entanto, quando Hugo é morto pelo caçador de recompensas Zapan, ele tem sua cabeça cortada por Chiren. Como um robô, ele consegue se manter vivo mesmo sem um corpo.
[irp posts=”68004″ name=”Ex-atleta, Lais Souza estrela campanha de divulgação de Alita: Anjo de Combate”]
Hugo ganha um novo corpo cibernético de Ido, algo que Alita sabe que vai incomodar Vector, o comandante de Iron City. Decidida a derrotá-lo de uma vez por todas, ela derrota vários inimigos até encurralá-lo. Vector então tenta negociar uma saída e explica para Alita a utopia por trás de Zalem, mostrando que tudo é uma grande ilusão. Subir para Zalem representa a morte do corpo e Vector mostra a ela o corpo de Chiren, ex-esposa de Ido, totalmente dissecado, com partes internas expostas. Alita então mata Vector, que revela o verdadeiro vilão da história, Nova.
Enquanto isso, Alita é informada de que Hugo está tentando subir para Zalem e vai tentar pará-lo. Durante a tentativa, ela relembra seu passado, como foi parar em meio à sucata onde foi encontrada por Ido. Hugo não sobrevive aos chamados Anéis da Morte, enormes serras que ficam na entrada, e Alita tenta, sem sucesso, recuperá-lo. Ela reaparece então meses depois, como a lutadora favorita da liga Motorball, com o apoio de toda Iron City.
Em uma última cena, Alita aponta sua espada para Nova e o filme termina sem nenhuma cena pós-crédito. Isso com certeza abre espaço para uma sequência, que não foi descartada pelo diretor James Cameron.
Alita: Anjo de Combate está em cartaz desde 14 de fevereiro.
Seja o primeiro a comentar