Era uma Vez Um Deadpool é uma versão mais leve e com cenas adicionais de Deadpool 2. No entanto, mesmo suavizando o humor, o mercenário tagarela conseguiu incomodar um grupo religioso. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, popularmente conhecida como Igreja Mórmon, criou uma petição contra um cartaz do filme.
Na imagem questionada pela organização, Deadpool aparece em um cenário e posição similares a uma pintura sacra que retrata a segunda vinda de Jesus Cristo. O grupo criou então uma petição para que o cartaz seja removido da divulgação do filme. O texto já conta com mais de 38 mil assinaturas. Confira a comparação entre o cartaz de Deadpool e a pintura:
No texto publicado pela igreja, o filme é acusado de discriminação religiosa. “Não se sabe se a imagem foi usada para intencionalmente zombar da Igreja de Jesus Cristo, mas claramente copia a pintura original. Isto é uma forma de descriminação religiosa. Pedimos que a imagem não seja publicada ou usada de cartaz de qualquer maneira”, afirma a organização.
Era Uma Vez Um Deadpool chega aos cinemas no próximo dia 27 de dezembro.






Seja o primeiro a comentar