Só recentemente nós conhecemos Eris, a mulher de Xebec e mãe do Teach! Apesar de ser introduzida recentemente, a mãe do Barba Negra já veio com muitas pistas de que pode ser uma deusa diabólica de One Piece! À primeira vista, pode parecer só mais uma teoria maluca de One Piece, mas… muitas coisas apontam para, no mínimo, uma suspeita muito grande!
Para começar, depois de 800 anos o Governo Mundial encontrou o clã Davy em God Valley. Foi quase um milênio de busca, mas a descoberta ocorreu justamente no mesmo período em que uma pirata se juntou ao clã Davy.
Eris não era de God Valley. Rocks provavelmente a conheceu navegando e a levou para sua terra natal, onde ela conheceu a família Davy e foi muito bem recebida. Logo depois, Garling encontrou a família também.
Ela possui alguma ligação com o Rei do Mundo!
Os olhos com íris dupla, assim como Imu, seriam pouco para cravar uma conexão entre os dois, mas algo muito mais peculiar apareceu: o nome de Eris está presente no círculo mágico de Imu!
No capítulo 1150, quando Imu assume o corpo da Gunko e começa a usar o Domi Reversi nos gigantes, vemos caracteres muito parecidos com “Eris D. Tar” em volta do pentagrama, se girarmos um pouco a imagem.
Isso levanta muitas questões: Por que o nome dela estaria na magia do Diabo de One Piece? Ela foi “absorvida” ou corrompida em algum momento? É só um tipo de easter egg do Oda?

A própria Eris pode ter usado o Domi Reversi no clã Davy?
O nome dela junto ao de Imu já seria suspeito o suficiente, mas o mais intrigante de tudo é que, em God Valley, no capítulo 1162, o clã Davy sofreu o Domi Reversi e todos foram transformados em demônios. Todos, com exceção de Eris e Teach, uma mulher aparentemente sem grandes habilidades e um bebê. Até aí… poderia ser apenas uma conveniência narrativa.
Porém, quando lembramos que Imu não estava em God Valley naquele momento, porque só no final daquele capítulo ele contatou Saturn e chegou à ilha, então como o clã Davy foi transformado pelo Domi Reversi se Imu não estava presente?
Seria um furo de roteiro? Imu teria aparecido sorrateiramente, transformado todo mundo, saído sem dizer nada, sem concluir o serviço, ligado para Saturn e depois feito uma entrada triunfal só para chamar atenção? Isso não faz sentido!
Uma opção é que a própria Gunko, de alguma forma, poderia ter usado o Domi Reversi. Isso se levarmos em consideração que ela não envelheceu em 38 anos, mesmo que Garling e Sommers, dois nobres bem conceituados, tenham envelhecido consideravelmente. Ou seja, o papel dela é mais importante do que o dos outros Cavaleiros de Deus, e já vimos Imu usando o Domi Reversi quando estava possuindo o corpo dela.
Ou… Eris pode ter sido responsável por isso de alguma forma.
O nome dela é muito importante e indica um grande planejamento de Oda!
Em One Piece, alguns personagens têm nomes de deuses gregos ou romanos, que também são nomes de planetas: o Gorousei — Saturno, Marte, Júpiter, Mercúrio e Vênus. No caso das armas ancestrais: Uranus (Urano), Pluton (Plutão) e Poseidon (Netuno).
Oda pensa com muito cuidado nos nomes e simbolismos dos personagens relevantes para compor uma grande imagética, e não é diferente nesse caso.
Éris é o nome da deusa do caos (Discordia para os romanos) e de um planeta anão, assim como Plutão. Na mitologia grega, Éris foi quem jogou a maçã dourada no casamento dos pais de Aquiles, evento que desencadearia a Guerra de Troia.
Conclusão
A deusa Éris não é necessariamente maléfica — assim como vimos Eris, de One Piece, chorar e se mostrar genuinamente preocupada com sua família. Então, isso tudo pode indicar que ela foi usada pelo Governo Mundial, ou que esses são apenas detalhes para compor a imagética da personagem e mostrar que ela estava no epicentro do caos, mas não era responsável por ele. Seria apenas uma mulher inocente, no lugar e na hora errada.Mas… quando colocamos tantas coincidências em perspectiva, é no mínimo suspeito.
A quantidade de reviravoltas com relação ao Barba Negra não para de aumentar! Já temos pistas do motivo pelo qual ele foi retratado chorando para a Lua. Mais indícios de como a fruta dele pode ser mais importante do que imaginávamos e até o que consagrou a obsessão dele de uma vez por todas!






Seja o primeiro a comentar