Na franquia Dragon Ball, uma das questões mais importantes sempre foi a tentativa de definir quem são os personagens mais poderosos do universo. Frequentemente, vemos os lutadores ganhando novas transformações e alcançando níveis inimagináveis de poder – tendência que continua na saga Dragon Ball Super.
Porém, parece que um dos roteiristas da série, Takao Koyama, tem uma opinião própria a respeito do assunto. De acordo com ele, se existe um personagem que pode ser reconhecido universalmente como o mais forte, esse seria o Broly!
O site Kanzenshuu ofereceu uma tradução de uma das entrevistas de Koyama, onde ele foi perguntado porque o Lendário Super Saiyajin acabou aparecendo tantas vezes em filmes. De acordo com o escritor, existe um motivo muito simples para que o personagem tenha aparecido frequentemente em obras da franquia:
“[É] porque ele é o mais forte. Mesmo incluindo o anime de TV, não existe ninguém no mundo que seja mais forte que Broly. Quero dizer, mesmo Vegeta, o Príncipe dos Saiyans, estava tremendo de medo. Senti que não havia como esse tipo [de personagem] ‘o ser mais poderoso’ morrer em uma única luta. Afinal, tivemos crianças que choravam com a força irresistível de Broly quando viram ‘Burn Up!!’ na pré-visualização de Shueisha. Sempre é difícil chegar com um inimigo para Goku, porque eu sempre precisaria escalar sua força. Então, ele acabou aparecendo três vezes”.
De acordo com Koyama, seria impossível ver Goku derrotando Broly em uma luta convencional. O inimigo só poderia ser derrotado pelos Guerreiros Z por causa de suas estratégias criativas e trabalho em equipe. De acordo com o escritor, foi assim que ele foi derrotado em suas três aparições. Em grande parte, porque Broly possui uma transformação própria.
Os usuários da forma Lendário Super Saiyajin parecem ter habilidades de regeneração aprimoradas e um tipo de fator de cura, quando comparados com Saiyans normais. Além de sua regeneração ampliada, a forma Lendária traz uma característica única, na qual ela aumenta o poder do usuário infinitamente e exponencialmente enquanto a transformação for mantida.
Seja o primeiro a comentar