Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha

André Luiz Fernandes

Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha

Em novembro passado, foi anunciado lançamento da revista Brave & the Bold: Batman and Wonder Woman, focada nas aventuras do Homem-Morcego com a Mulher Maravilha. A primeira edição da revista nem chegou às bancas, mas já recebe uma chuva de críticas.

Os fãs raivosos reclamam de várias coisas. Alguns gostariam de ver Diana trabalhando ao lado do Superman, enquanto outros argumentam que a parceria iria contra os atuais relacionamentos dos heróis nos quadrinhos, a Mulher-Gato e Steve Trevor.

Liam Sharpe, escritor e desenhista do projeto rebateu as críticas em sua página no Facebook. “Parte deste ódio está nas pessoas que ‘shipam’ Mulher-Maravilha e Superman. Outra parte está vindo de pessoas que acham que vou separar Diana e Steve – não irei. Alguns deles são pessoas que acham que Diana não deve ficar com nenhum homem, pois isso seria um clichê de objetificação masculina.

Me chamaram a atenção por mencionar que haveriam referências para quem ‘shipa’ Batman e Mulher-Maravilha, o que deixou algumas pessoas cheias de raiva. Disseram que eu apoiava traição por sugerir ser possível ter outras relações antes de você conhecer alguém e casar. Essas coisas acontecem e as pessoas se separam, as pessoas cometem erros.

Há espaço para explorar muitas relações no melodrama. Mas aparentemente isso não é verdade para alguns”, escreveu Sharpe em um longo texto onde também fala sobre o ódio nas redes sociais.

A primeira edição de Brave & the Bold: Batman and Wonder Woman chega às bancas nos Estados Unidos no próximo dia 21 de fevereiro. Ainda não há data para o lançamento no Brasil.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA