No período em branco de ‘Boruto: Naruto Next Generation’ até ‘Boruto: Two Blue Vortex’, o próprio Boruto ficou com a espada do Sasuke, já que ele está ocupado fazendo cosplay de araucária e a espada do Boruto tinha quebrado.
A nova Kusanagi do Sasuke é a representação física da vontade dele para com o Boruto, o que faz com que seja um verdadeiro tesouro nas mãos do filho do Naruto. O problema é que na luta contra o Jura, o Boruto apanhou tanto e tomou uma pressão tão forte que a espada acabou lascando. Isso aconteceu porque o Boruto perdeu a concentração por um momento e não passou chakra para a lâmina como ele deveria, e isso enfraqueceu ela, deixando-a suscetível a ser trincada nos ataques de alguém como o Jura.
O próprio Sasuke com certeza não ficaria bravo de saber que isso aconteceu, até porque o “Boruto” arrancou um olho dele e ele não deu um pio. Ele também se recusou a recuperar o braço de volta, então o Sasuke é alguém que aprendeu a lidar bem com as complicações da vida. Mas…
O paradoxo de bootstrap salvou a espada!
O que realmente chama atenção é a forma como a reparação da espada envolve um paradoxo de bootstrap. O Boruto usou um pergaminho com informações obtidas do futuro pelo Koji, entregando-o à Sumire, que conseguiu restaurar a lâmina graças a uma técnica que ela somente desenvolveria no futuro… mas que agora foi criada no presente por conta desse conhecimento antecipado.
Em outras palavras: a nova Kusanagi existe porque algo do futuro influenciou diretamente a criação de algo no presente — um paradoxo temporal clássico e fascinante.

A espada tem um sistema anti-furto genial!
A Sumire consertou a Kusanagi com uma liga de novos metais para deixar a lâmina mais forte e aplicou uma técnica de assinatura de chakra nela. No caso, apenas quem tiver o chakra registrado na espada vai poder usar ela; caso contrário… o ladrão terá seu chakra completamente drenado pela lâmina!
Isso é genial, porque em ‘Boruto: Naruto Next Generation’, o Boruto venceu o Ao justamente por usar um sabre de chakra que continha essa mecânica de absorver o chakra de quem o utilizasse.
Isso mostra, acima de tudo, que o planejamento e a atenção aos detalhes para desenvolver cada upgrade para o Boruto são realmente muito bem feitos!
Upgrade Mostra o Avanço Planejado do Protagonista
Com esse reforço, a nova Kusanagi do Sasuke não é apenas um artefato restaurado: ela simboliza o planejamento cuidadoso e o desenvolvimento progressivo do Boruto como protagonista, unindo tecnologia, legado e narrativa em um dos itens mais importantes da nova fase da série.
E claro, se quiser se inteirar mais ainda sobre Boruto, é só clicar aqui!




Seja o primeiro a comentar