O elemento mais forte conhecido pelo homem dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), o Vibranium, não foi páreo para a espada que Thanos utilizou em Vingadores: Ultimato.
O escudo do Capitão América, por exemplo, é feito de Vibranium – um metal superforte encontrado principalmente em Wakanda. No entanto, a lâmina do Titã Louco é feita de algo ainda mais forte e isso acaba de ser confirmado pelos diretores e roteiristas do filme.
As versões em DVD e o Blu-Ray de Vingadores: Ultimato já foram lançadas nos Estados Unidos e trazem um conteúdo especial de primeira. Em um desses momentos, os diretores Anthony e Joe Russo batem um papo ao lado dos roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus.
“Você também pode ver que, embora o Vibranium seja o elemento mais forte da Terra, qualquer que seja o material no qual a espada de Thanos é feita, é mais forte!”, diz Christopher Markus. “Bem, o Thanos claramente conhecia Eitri”, completa Joe Russo.
“É verdade, ele talvez tenha feito uma lâmina helicóptero”, aponta Stephen McFeely.
Adamantium? Uru?
O material que fez a lâmina que Thanos carrega em Vingadores: Ultimato ainda precisa ser identificado. No universo Marvel dos quadrinhos, parece existir um elemento que poderia ser o metal utilizado na espada do vilão: o Adamantium.
O Adamantium é uma liga metálica mais forte que o Vibranium e não é natural, mas, sim, forjada. Além disso, ele é mais raro que o Vibranium, de acordo com o universo Marvel nas HQs.
Outra alternativa seria um metal Uru, um elemento conhecido apenas em Nivadellir, a casa do anão Eitri. Ele também forjou a Manopla do Infinito e não há nenhuma explicação sobre os materiais utilizados.
Com os X-Men previstos para estrearem no UCM, uma teoria possível seria que a lâmina de Thanos poderia ser estudada após sua derrota. Eventualmente, ela poderia ser transformada no que viria a substituir os ossos de Wolverine, transformando-se, assim, no personagem tão conhecido pelos fãs.
[irp posts=”78278″ name=”O Hulk descobriu como ficar imortal em Vingadores: Ultimato? Entenda”]
Seja o primeiro a comentar