Espiral: monólogo de Chris Rock foi inspirado em Cães de Aluguel

Giovanna Camiotto

Espiral: monólogo de Chris Rock foi inspirado em Cães de Aluguel

O monólogo de abertura de Espiral: O Legado de Jogos Mortais foi inspirado na história de Cães de Aluguel, de Quentin Tarantino em 1992. A fala feita por Chris Rock menciona uma teoria sobre Forrest Gump.

Segundo uma entrevista ao IndieWire, o diretor Darren Lynn Bousman revela que a introdução de Rock era muito diferente no roteiro original.

Ele foi apresentado destruindo um dispensário de maconha. Mas ele veio até mim uns 5 dias antes e disse: ‘Tenho que fazer melhor, é a apresentação do meu personagem’.”

[irp posts=”107643″ name=”Espiral: O Legado de Jogos Mortais divulga 1ª cena, com muito sangue e violência”]

Bousman também afirma que Rock é um grande fã de Cães de Aluguel e, por isso, buscou referenciar a abertura icônica do filme em que mostra os gangsteres debatendo qual é o verdadeiro significado da música de “Like a Virgin” de Madonna. “Era como uma homenagem dele”, explica.

A tal homenagem ocorre na abertura, quando o detetive Ezekiel “Zeke” Banks faz uma abordagem revisionista de como Forrest Gump, de Tom Hanks, é explorado por um interesse romântico com Jenny, de Robin Wright, dando a entender que ela é a vilã dessa história.

Comparado com as sequências anteriores do mundo de “Saw”, Espiral promete inserir um tom de humor, como se fossem piadas contadas em um show de stand-up comedy, então não chega a ser surpreendente uma referência nostálgica e aleatória nesse universo.

[irp posts=”107198″ name=”Espiral: fantoche bizarro convida Samuel L. Jackson para um jogo mortal em teaser”]

Sobre Espiral: O Legado de Jogos Mortais

Em maio de 2019, a notícia de que o ator Chris Rock, em parceria com a Lionsgate, estava produzindo um spin-off de uma das franquias de terror mais famosas de todos os tempos, Jogos Mortais, pegou os fãs de surpresa.

“Eu sou fã de ‘Jogos Mortais’ desde o primeiro filme em 2004. Eu estou bem animado pela oportunidade de levar isso para um lugar novo, intenso e distorcido”, comentou Rock à epoca.

Desde 2004, a franquia já conta com oito filmes. Segundo a Lionsgate, o ator levou uma ideia original para a expansão do universo do assassino Jigsaw.

Espiral: O Legado de Jogos Mortais é estrelado pelo próprio Chris Rock, Max Minghella, Marisol Nichols, além do incrível ator veterano Samuel L. Jackson. Produzido pela equipe do filme original de Jogos Mortais, Mark Burg e Oren Koules. Dirigido por Darren Lyn Bousman e roteirizado por Josh Stolberg e Pete Goldfinger.

O filme promete trazer um “novo capítulo aterrorizante do livro de Jogos Mortais”, em que aborda um criminoso genial que desencadeia uma forma distorcida de justiça por meio de terríveis assassinatos que assolam a história da cidade.

Um veterano da polícia, junto ao seu filho detetive e a um parceiro novato, assumem o comando da investigação criminal e acabam presos em um mistério cada vez mais profundo e mórbido.

[irp posts=”105550″ name=”Espiral: O Legado de Jogos Mortais, criado por Chris Rock, ganha nova data”]

VEJA MAIS Espiral: O Legado de Jogos Mortais
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA