O filme do Esquadrão Suicida pode ter passado por alguns problemas com a recepção morna por boa parte dos críticos, mas seu sucesso na bilheteria é incontestável, ganhando mais de US$ 745 milhões (R$ 2.424 bilhões) em todo o mundo. Não é surpreendente, portanto, que a sequência já esteja sendo planejada.
Depois que David Ayer se envolveu com a produção de Gotham City Sirens, a Warner e a DC tem buscado um novo diretor para tomar a frente do projeto. Durante um certo tempo, tudo indicou que Mel Gibson poderia receber a prestigiada cadeira, mas novas informações parecem indicar que este não é mais o caso.
Jaume Collet-Serra foi um dos nomes que surgiu como o possível novo diretor do filme e agora parece que ele está de fato no topo da lista. De acordo com o THR, a indicação de Collet-Serra surgiu logo após o estúdio receber uma nova proposta escrita por Zak Penn, o que motivou a produção de um novo script. A Warner já tem planos de começar as filmagens da obra em 2018.
Semelhante ao caso de David Ayer, boa parte das produções de Jaume Collet-Serra tem um grande foco nas cenas de ação, embora o diretor também tenha grande experiência com filmes de horror e suspense, algo que poderia ser muito bem aproveitado em um novo filme do Esquadrão Suicida.
O diretor já trabalhou no remake do filme da Casa da Cera, A Órfã, Sem Escalas, Noite Sem Fim e Águas Rasas. Pelo seu repertório, podemos ver que Collet-Serra tem um dom com filmes que trazem uma atmosfera sombria e estranha, o que pode ser o casamento perfeito para o próximo filme do Esquadrão, que é uma das franquias com um estilo único dentro do Universo Estendido da DC.
Esquadrão Suicida (no original, Suicide Squad) é um filme de ação e aventura da Warner Bros. estrelado por uma equipe de vilões da DC Comics. É o terceiro filme do Universo Estendido da DC, escrito e dirigido por David Ayer. Seu elenco é composto por Margot Robbie, Jared Leto, Will Smith, Joel Kinnaman, Viola Davis, Cara Delevingne, Jai Courtney, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Karen Fukuhara e Jay Hernandez.
O filme foi nomeado à várias premiações e ganhou múltiplos prêmios em diversas categorias, incluindo melhor cabelo e maquiagem, no Oscar 2017.
Seja o primeiro a comentar