Essas duas Kekkei Genkais de ‘Naruto’ são muito mais poderosas do que parece!

Andre Cananea (Texto: Luiz G.)

Essas duas Kekkei Genkais de ‘Naruto’ são muito mais poderosas do que parece!
(reprodução)

Kekkei Genkai sempre foi algo poderoso desde o comecinho de Naruto, mas é claro que tem algumas que se destacam muito, mesmo tendo aparecido tão pouco. E, antes de tudo, vale lembrar: o que é uma Kekkei Genkai?

Elas são heranças genéticas. Habilidades únicas transmitidas por meio do sangue, mas alguns Kekkei Genkais, como é o caso das elementais, são um misto entre combinação de elementos e herança sanguínea. 

Por exemplo: quando Hiruzen combinou o estilo terra e o fogo ao atacar Orochimaru, ele improvisou algo próximo do Estilo Lava. Em uma novel, o Sasuke chegou a combinar as naturezas de ar e água e improvisou o Estilo Gelo. Mas um uso pleno da técnica precisa do componente genético!

O Estilo Explosão!

Esse estilo foi um que vimos dois personagens usando: Deidara e Gari. Ambos da Vila da Areia, a vila que tem algumas das Kekkei Genkais mais interessantes. 

No caso do Deidara, ele usa as bocas que tem nas mãos (que vieram de um jutsu proibido) para amassar argila e infundir chakra nela para fazer uma argila explosiva. Ele pode criar praticamente qualquer coisa em uma variedade enorme de tipos de bombas, mas o mais mortal de todos é o C4, sem dúvida. 

O C4 do Deidara é basicamente uma bomba com aspecto de balão, porque ele é “oco”. Ele é composto de bombas microscópicas, tão pequenas que são menores que as próprias células humanas e, por isso, conseguem entrar no corpo do inimigo mesmo pelos poros da pele. Por causa disso, o Deidara consegue matar adversários muito mais poderosos do que ele. Praticamente qualquer um, na verdade.

No caso do Gari, ele apareceu muito pouco e teve pouca informação, mas a forma como ele explode os outros é diferente. Ele não joga uma bomba ou explode só a área em contato com os punhos dele. Na verdade, o databook confirma que o Gari transforma o inimigo em uma bomba, como se explodisse ele de dentro para fora. 

É mais arriscado, porque precisa do contato direto, mas é absurdamente poderoso. 

(Reprodução)

O Estilo Calor!

No caso do Estilo Calor, a única usuária é a Pakura, também da Vila da Areia. E pode parecer que são só bolas de fogo normais, só que é um fogo muito superior, porque ele tem uma habilidade de agir diretamente na mudança de temperatura. 

Um estilo Fogo normal iria queimar o alvo ao entrar em contato, primeiro superficialmente, queimando os tecidos, etc. No caso do Estilo Calor, o ataque atravessa o alvo como um fantasma e tem a habilidade específica de aquecer os líquidos do corpo do cara. 

Por isso, um alvo que recebe esse ataque fica superficialmente intacto, mas mumificado, porque todos os líquidos do corpo evaporaram de uma vez e cozinharam o inimigo também de dentro para fora. Já imaginou morrer porque alguém cozinhou seu mijo dentro de você? É um jeito cruel de morrer…

A título de curiosidade, quando o Naruto e o Sasuke combinaram o Amaterasu e o Estilo Vento, o Minato chamou a técnica deles de Estilo Calor. O que indica que vento e fogo são os elementos necessários.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA