Esses artistas brasileiros inspiraram histórias em quadrinhos inusitadas no passado

Estadão Conteúdo

Esses artistas brasileiros inspiraram histórias em quadrinhos inusitadas no passado

Você se lembra do gibi do Faustão? E dos quadrinhos da Xuxa? Das histórias do Gugu Liberato? Diversas personalidades como apresentadores, cantores e atores ganharam quadrinhos em décadas passadas. O Dia do Quadrinho Nacional foi comemorado no último dia 30 de janeiro, aproveite para relembrar alguns exemplos!

Ana Maria Braga

A apresentadora Ana Maria Braga virou protagonista de uma revistinha publicada entre 1998 e 2001.

Faustão

O apresentador ganhou um gibi lançado em 1991, cerca de dois anos após estrear o ‘Domingão do Faustão’ na Globo.

Angélica

A apresentadora teve 20 edições de histórias em quadrinhos feitas com sua personagem publicadas entre os anos de 1989 e 1992. 

Gugu Liberato

Durante a década de 1980, o apresentador Gugu Liberato virou protagonista de histórias em quadrinhos. 

Xuxa

A ‘Revista da Xuxa’ foi publicada entre 1988 e 1993, com histórias em quadrinhos voltadas ao público infantil. 

Paquitas

Xuxa não estava sozinha no mundo dos quadrinhos: suas ajudantes também ganharam historinhas.

Sergio Mallandro

O apresentador Sergio Mallandro ganhou uma revistinha nos anos 1980 e 1990. No começo, a publicação era feita pela editora Abril e, posteriormente, pela editora Globo.

Leandro e Leonardo

Nem mesmo as duplas sertanejas ‘escaparam’ de virar gibi na década de 1990. Entre 1991 e 1993, o gibizinho Leandro e Leonardo era vendido nas bancas. Alguns de seus colegas, como Zezé Di Camargo e Luciano, também apareciam como personagens em uma edição especial de aniversário. 

Tonico e Tinoco

Décadas antes, na virada dos anos 1950 para 1960, a dupla Tonico e Tinoco ganhava uma versão em quadrinhos que retratava a vida e trajetória de ambos até chegar ao sucesso.

Beto Carrero

Beto Carrero também teve sua versão em quadrinhos. O gibi ‘As Aventuras de Beto Carrero’ foi lançado na década de 1985.

‘Os Trapalhões’

O quarteto formado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias aproveitou o sucesso das telas também nas histórias em quadrinhos. Com diversos formatos, foram publicadas revistas por editoras variadas nas décadas de 1970, 1980 e 1990. 

Ayrton Senna

O piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna foi homenageado ainda em vida com o personagem Senninha, que virou gibi lançado semanas antes de sua morte, ocorrida em 1º de maio de 1994. Posteriormente, diversas outras edições foram divulgadas ao longo dos anos. 

Tiririca

No fim da década de 1990, embalado pelo sucesso da música ‘Florentina’, o então humorista e cantor Tiririca ganhou sua própria história em quadrinhos lançada pela Taquara Editorial. 

Pedro e Bino – ‘Carga Pesada’

Entre agosto e outubro de 1980, foram publicadas três edições de quadrinhos inspirados na primeira versão da série ‘Carga Pesada’, protagonizada pelos personagens Pedro (Antonio Fagundes) e Bino (Stênio Garcia) e que foi ao ar entre 1979 e 1981. 

Pelé

Em homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o ‘rei’ do futebol, Maurício de Sousa criou o personagem Pelezinho, que teve gibis publicados pouco depois de sua aposentadoria em definitivo, entre 1977 e 1982.

Ronaldinho Gaúcho

Às vésperas da Copa do Mundo de 2006, quando Ronaldinho Gaúcho era considerado um dos melhores jogadores do planeta, o astro ganhou histórias em quadrinhos e personagens inspirados em sua vida pela Maurício de Sousa Produções.

Fofão

Amado por uns e temido por outros, Fofão, personagem criado por Orival Pessini, aproveitou o embalo dos programas de TV em que aparecia e ganhou também sua versão em quadrinhos na segunda metade da década de 1980. 

Zé do Caixão

No fim da década de 1960, foram lançados diversos quadrinhos com histórias assustadoras inspiradas nos filmes de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. 

VEJA MAIS faustão Quadrinhos
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA