Um reboot de Todo Mundo Quase Morto não é impossível, mas não é algo que o ator Simon Pegg e o diretor Edgar Wright desejam ver. Pegg, que interpretou o personagem-título na comédia de zumbis, explicou por que não quer que um reboot aconteça.
Pegg comentou sobre a possibilidade em uma nova entrevista ao The Hollywood Reporter. Ele observou que a Universal Pictures detém os direitos de Shaun of the Dead, então um reboot poderia ser feito, gostando ele ou não. No entanto, Pegg também disse que, se isso acontecesse, “Edgar [Wright] e eu ficaríamos enfurecidos.” O ator explicou que Shaun of the Dead foi um projeto pessoal para ambos, e reimaginá-lo destruiria o que tornou o filme tão especial. Pegg também disse que espera que os fãs resistam a um possível reboot para ajudar a preservar o legado do filme.
“Shaun of the Dead é incrivelmente pessoal. Há muito de nós nesse filme,” disse Pegg. “A piada de Ed e Shaun nunca conseguirem sair do Winchester era real. Isso era sobre Nick e eu, sobre nossa decisão de simplesmente ficar em um pub no norte de Londres. Edgar estava sempre na cidade. Ele sempre estava em Soho, e sempre queria que fôssemos para a cidade e saíssemos no [clube privado de membros de Londres] The Groucho, e nunca íamos. Sempre queríamos estar no The Shepherds [pub]. Minha namorada, agora minha esposa, era a mesma. Ela dizia, ‘Vamos ao The Shepherds de novo?’ Isso inspirou toda aquela história.”
Pegg acrescentou, “Toda a questão com a mãe de Shaun, o padrasto, eu tinha um relacionamento problemático com meu padrasto. Foi ideia de Edgar matar a mãe. Eu não conseguia acreditar quando ele disse isso, mas foi a melhor decisão. Há muito do nosso próprio coração e alma nesse filme. Se alguém fosse fazer um reboot, seria um exercício cínico e explorador. Eu espero que as pessoas amem tanto nosso Shaun a ponto de resistir a um reboot. Gary King [personagem de Pegg em The World’s End] também, isso foi muito sobre meu próprio alcoolismo. Um filme realmente pessoal.”
Pegg e Wright co-escreveram Shaun of the Dead. O filme conta a história de um vendedor de eletrônicos cujo bairro em Londres é tomado por zumbis, então ele se une a outros sobreviventes em um pub. O filme, que satiriza o gênero, ainda é considerado um dos melhores filmes de zumbis já feitos. Além de Pegg, o filme é estrelado por Nick Frost, Kate Ashfield, Lucy Davis, Dylan Moran, Bill Nighy e Penelope Wilton.
Fonte: The Hollywood Reporter
Seja o primeiro a comentar