A série Falcão e o Soldado Invernal tem trazido à tona personagens da Marvel um tanto quanto desconhecidos do público em geral. A exemplo desses, está o Estrela Negra (Battlestar, no original).
A primeira aparição desse personagem nas HQs foi no ano de 1986 na edição #323 do Capitão América e, na verdade, ele ficou muito tempo como um personagem secundário.
Breve história do Estrela Negra
O nome verdadeiro do Estrela Negra é Lemar Hoskins. Quando mais jovem, ele abandonou o ensino médio e entrou para o Exército. Lá ele fez alguns amigos, incluindo John Walker.
Ao fim do período em que serviram às Forças Armadas, os amigos foram submetidos a um experimento de engenharia biológica que os deu força sobre-humana. Esse procedimento foi de responsabilidade de nada menos que o próprio Mercador do Poder.
[irp posts=”80611″ name=”Agente Americano: história e poderes de John Walker”]
Lemar e seus amigos tornam-se conhecidos como BUCKies – sigla para Bold Urban Commandos (em português: Fortes Comandos Urbanos).
Eles agiam de maneira duvidosa, sendo os “ajudantes” do Agente Americano (John Walker), cometendo até mesmo atos criminosos e simulando batalhas para elevar a reputação e popularidade do herói.
De maneira muito parecida com o que foi retratado em Falcão e o Soldado Invernal, Hoskins acabou acompanhando Walker quando ele é selecionado para se tornar o novo Capitão América depois da saída Steve Rogers.
Nesse momento, Lemar assumiu o nome de “Bucky”, assim como Bucky Barnes. Isto se manteve até a Marvel ser alvo de críticas de que “Bucky” seria um nome degradante, então o codinome do personagem foi mudado para Battlestar (ou Estrela Negra, como ficou em portugês).
Poderes e habilidades de Lemar Hoskins
O Estrela Negra demonstra um ótimo desempenho com sua resistência e força sobre-humanas, além de acrobacias e lutas corporais. Ele agiu, em grande parte, para o bem, aliando-se a personagens como Falcão nas HQs.
[irp posts=”106117″ name=”Mercador do Poder: origens e tudo que você precisa saber sobre o vilão da Marvel”]
Além dos BUCKies, ele também fez parte de outras equipes como a A.R.M.O.R., Força da Liberdade, Esquadrão Alfa, os Subterrâneos, dentre outras.
Battlestar em adaptações para a TV
O Estrela Negra já apareceu em outras adaptações para a TV: as duas primeiras vezes em produções do Homem-Aranha. Em Falcão e o Soldado Invernal, é interpretado pelo ator Clé Bennet.
No Universo Cinematográfico Marvel (UCM), como já era de se esperar, não foi feita uma adaptação totalmente fiel e, sendo assim, Lemar Hoskins em Falcão e o Soldado Invernal é ligeiramente diferente, mas trazendo ainda algumas semelhanças fundamentais.
Nas telas, o Estrela Negra continua como o eficiente braço direito de John Walker e ganhou destaque no episódio 2. Nesse capítulo, já foi demonstrado que Lemar e John tem uma amizade de longa data, conforme consta nos quadrinhos.
[irp posts=”106232″ name=”Falcão e o Soldado Invernal: John Walker finalmente mostra a verdadeira face”]
Felizmente, também é demonstrado que Lemar é mais do que um personagem afetivo para John Walker. Ele acaba se juntando às missões do “novo Capitão América” junto ao governo, formando uma dupla que faz contraponto aos amigos Steve Rogers e Bucky (essa é uma diferença crucial entre as HQs e a série).
Não queremos dar nenhum spoiler, mas o Estrela Negra também é uma peça fundamental de um momento-chave do 4º episódio de Falcão e o Soldado Invernal, que vai modificar bastante coisa na trama daqui pra frente.
Sobre Falcão e o Soldado Invernal
Sam Wilson e Bucky Barnes sempre formaram uma boa dupla dentro dos Vingadores e o anúncio de uma série mostrando as aventuras dos dois foi muito bem recebido pelos fãs.
No caso Falcão e o Soldado Invernal, uma das atrações dos Estúdios Marvel para o Disney+ e que faz parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
A série se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato e deve retratar a transição de Sam Wilson como novo Capitão América, após a aposentadoria de Steve Rogers. O herói precisa juntar forças com Bucky Barnes, o Soldado Invernal, para lidar com uma nova ameaça.
Anthony Mackie e Sebastian Stan voltam a interpretar Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente.
O elenco de Falcão e o Soldado Invernal também conta com a presença de Emily VanCamp (Agente 13), Daniel Bruhl (Barão Zemo) e Wyatt Russell (Agente Americano, personagem inédito na franquia). A direção é de Kari Skogland.
A série terá seis episódios e estreou no Disney+ em 19 de março de 2021.
[irp posts=”106237″ name=”Falcão e o Soldado Invernal: os Apátridas existem nos quadrinhos da Marvel?”]
Seja o primeiro a comentar