Estudo aponta que adolescentes preferem Xbox e “jovens adultos”, PlayStation

Igor Miranda

Estudo aponta que adolescentes preferem Xbox e “jovens adultos”, PlayStation

A discussão entre fãs de Xbox e PlayStation parece eterna. Gamers de todo o mundo debatem, especialmente por meio das redes sociais, sobre qual marca produz os melhores consoles.

Um estudo encomendado pelo Google apresenta o que uma fatia da população pensa sobre ambas as marcas. Segundo a pesquisa, adolescentes avaliam o Xbox como sendo “mais legal” do que o PlayStation.

Essa preferência foi percebida após os pesquisadores entrevistarem os chamados “millenials”. Ou seja, são pessoas que nasceram do ano 2000 em diante e, atualmente, são considerados adolescentes que tiveram esta opinião.

O resultado se inverte quando a faixa etária aumenta um pouco. Os entrevistados de 18 a 25 anos de idade, considerados “jovens adultos”, afirmam gostar mais de PlayStation do que de Xbox.

Resultados

O estudo não abrangeu somente as duas marcas de videogames. A ideia era descobrir quais marcas eram as favoritas dos jovens em geral. Cerca de 1,6 mil jovens adultos e 800 adolescentes – todos, aparentemente, dos Estados Unidos – foram ouvidos entre maio e julho de 2016.

Entre adolescentes de 13 a 17 anos, o Xbox é a 4ª marca “mais legal” do mundo. O primeiro lugar ficou com o YouTube, enquanto que a segunda e terceira colocações foram ocupadas por Netflix e Google, respectivamente.

As séries de games mais populares entre adolescentes de 13 a 17 anos são The Legend of Zelda, Call of Duty: Black Ops, Grand Theft Auto, Pokémon, Minecraft e Counter-Strike: Global Offensive.

Nintendo fica atrás

A pesquisa apontou, ainda, que tanto adolescentes quanto jovens adultos consideram a Nintendo “menos legal” que a Xbox e a PlayStation. A EA Sports fica ainda mais atrás.

Clique aqui para conferir a íntegra do estudo (em inglês).

VEJA MAIS PlayStation Xbox
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA