Salma Hayek vai viver Ajak, a líder dos Eternos no filme da equipe, mas ela quase acabou não aceitando o papel por conta do figurino. E o motivo não é exatamente estético: é claustrofóbico.
A atriz explicou que os trajes apertados a incomodavam muito, mas ela conseguiu buscar forças na representatividade para desempenhar seu trabalho do jeito esperado.
[irp posts=”79704″ name=”Afinal, os Eternos podem realmente vencer os Vingadores? Veja comparação”]
Em conversa com a Variety, Hayek falou de seus receios em relação a usar o figurino de Ajak, mas contou também que a má impressão se desfez assim que ela colocou o traje pela primeira vez, tendo gostado muito da imagem da heroína.
“Sou claustrofóbica. Fiquei apavorada com o figurino. Porque imagina se eu não consigo me mover nele, se ele é grosso demais. Então, fui prová-lo e me encontrei estranhamente emocionada. Eu esqueci sobre o medo e tudo que via era essa mulher mexicana nessa fantasia legal. Sim, nós podemos ser super-heróis”, disse.
A representatividade parece ser uma marca de Ajak no filme. Além da questão étnica, citada por Salma Hayek, vale lembrar que nos quadrinhos o personagem é um homem, tendo seu gênero alterado no filme.
Ajak lidera essa formação dos Eternos e é a única que consegue ter contato com poderes superiores, como os Celestiais.
[irp posts=”108067″ name=”House of Gucci: Salma Hayek diz que Lady Gaga é uma atriz excelente”]
Sobre Eternos
O filme dos Eternos é um dos projetos mais ambiciosos do Universo Cinematográfico Marvel, sendo parte importante da Fase 4.
A história mostrará a raça dos Eternos, seres criados antes da humanidade, mandados para a Terra para proteger os humanos, ainda primitivos.
Antes divulgado como ‘Os Eternos’, o filme sofreu uma ligeira mudança em seu título oficial e será lançado com o título ‘Eternos’.
Os Eternos são criação dos Celestiais, uma raça de seres cósmicos ainda mais impressionantes e que devem aparecer no longa. Os inimigos serão os Deviantes, contrapartes malignas e deformadas dos Eternos, também criados pelos Celestiais, que possuem poderes e habilidades similares.
[irp posts=”86406″ name=”Deviantes: história e poderes dos prováveis vilões de Os Eternos”]
A sinopse oficial do filme divulgada pela Disney traz uma breve descrição dos principais personagens e confirma que a história principal do filme se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato. Os Deviantes são descritos como os inimigos mais antigos da humanidade, o que faz sentido, dada sua idade. Leia:
“‘Eternos’, da Marvel Studios, traz uma empolgante nova equipe de super-heróis ao Univero Cinematográfico Marvel, aliens antigos que têm vivido na Terra em segredo por milhares de anos. Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunirem contra o inimigo mais antigo da humanidade, os Deviantes. O excepcional elenco inclui Richard Madden como o todo poderoso Ikaris, Gemma Chan como a amante da humanidade Sersi, Kumail Nanjiani como o cosmicamente poderoso Kingo, Lauren Ridloff como a super-rápida Makkari, Brian Tyree como o inteligente inventor Phastos, Salma Hayek como a sábia e espiritual líder Ajak, Lia McHugh como a eternamente jovem e alma antiga Sprite, Don Lee como o poderoso Gilgamesh, Barry Keoghan como o distante e solitário Druig, e Angelina Jolie como a feroz guerreira Thena. Kit Harington foi escalado como Dane Whitman. Dirigido por Chloé Zhao, que comandou o criticamente clamado filme ‘Domando o Destino, em produzido por Kevin Feige, ‘Eternos’ estreia nos cinemas dos EUA em 6 de novembro de 2020”.
O longa terá direção de Chloé Zhao e o elenco traz Richard Madden como Ikaris, Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Brian Tyree Henry como Phastos, Lia McHugh como Sprite, Don Lee como Gilgamesh, Gemma Chan como Sersi e Kit Harington como o Cavaleiro Negro.
Eternos, já na Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel, estrearia em 6 de novembro de 2020, mas a pandemia do coronavírus forçou seu adiamento para novembro de 2021.
Seja o primeiro a comentar