O filme Os Eternos, que fará parte da próxima fase do Universo Cinematográfico Marvel, está começando a sair do papel depois de ter sido revelado durante a San Diego Comic-Con 2019. Já caíram na internet algumas fotos dos sets de gravação, atores já foram vistos em seus figurinos, além de cenários, entre outros.
O elenco da produção é de peso: dois atores vindos de Game of Thrones, Richard Madden e Kit Harrington, e as grandes Angelina Jolie e Salma Hayek, entre outros. Não tinha como ser diferente, visto que Os Eternos são os personagens mais fortes da Marvel. Eles são uma raça com superpoderes criada pelo Celestiais antes da humanidade.
Seus inimigos são os Deviantes, uma espécie de contrapartes deformadas e malignas deles mesmos. O Thanos, por exemplo, é um Deviante. Imagine toda uma raça de Thanos! No entanto, uma informação que ainda não foi revelada oficialmente é quem será o grande vilão do filme, mas nós temos um palpite!
É de se suspeitar, então, que o vilão do filme será um dos Deviantes… mas qual? Já sabemos quem serão os Eternos presentes no filme e quem interpretará cada um, mas ainda não sabemos nadinha sobre Deviantes. Ninguém sabe quem vai interpretá-los e muito menos quem exatamente serão eles.
O vilão do filme – muito provavelmente – é um deles. Sinceramente, não deve ser tão difícil para descobrirmos quem será assim que o ator e o papel forem anunciados. Quando virmos o nome, a reação vai ser instantânea: “é esse o cara!”. Enquanto isso não acontece, podemos pensar em alguns palpites.
Kro
A escolha mais óbvia seria Kro, provavelmente o maior inimigo dos Eternos nos quadrinhos. Trata-se de um Deviante, como não poderia deixar de ser, só que é um Deviante especial: ele sofreu uma mutação genética que ninguém conhece mesmo na raça deles. Por isso, ele acabou vivendo 20 mil anos tranquilamente. Kro teve, há cerca de uns 5 mil anos, um relacionamento com Thena, dos Eternos – a personagem de Angelina Jolie.
As guerras entre os Deviantes e os Eternos foram acontecendo ao longo do tempo e os dois ainda sentem algo um pelo outro. Sendo assim, Thena vive sendo piedosa demais com Kro e isso acaba deixando Ikaris (Richard Madden) bastante bravo. Ikaris briga muito com Thena nos quadrinhos por causa dessa relação dela com Kro. Com isso, acontece que o Deviante, mesmo que indiretamente, consegue dividir os Eternos.
Ghaur
Existe uma possibilidade de que Kro seja manipulado pelo que seria o verdadeiro vilão dos Eternos, um sacerdote Deviante chamado Ghaur. Ele é bastante poderoso dentro da sociedade dos Deviantes e é bem cruel mesmo dentro dos padrões da raça.
Ghaur, por exemplo, manda matar as crianças Deviantes que têm uma aparência estranha além da conta, pra fazer uma limpeza e tornar a raça visualmente mais agradável. Ele é um vilão não apenas dos Eternos e já foi uma ameaça para todo o Universo Marvel – tendo enfrentado os X-Men, os Vingadores, o Quarteto Fantástico, entre outros.
Talvez ele possa ser inserido depois, em uma sequência desse primeiro filme dos Eternos, mas não dá pra descartar. Esse é um daqueles vilões bem manipuladores, que ficam ali nas sombras, sabe?
Druig
Um dos personagens já anunciados pode acabar vindo a ser o grande vilão do filme e, nesse caso, seria Druig (Barry Keoghan). O personagem é membro dos Eternos, mas é um pouco deslocado dentro da sociedade. Principalmente pelo fato de ter sido criado pela mesma família de Ikaris, gerando aquele clima tenso de competição e inveja. Algo ao estilo Thor e Loki, entende?
Druig é uma verdadeira pedra no sapato dos Eternos. Ele vive questionando as lideranças e as decisões que eles tomam. Por causa disso, já deu muito trabalho. Seria um ótimo vilão pro filme dos Eternos e também poderia ser um cara manipulável caso Ghaur, supracitado, seja o grande vilão por trás da história toda. Em questão de poder, Druig é, no mínimo, tão casca grossa quanto todos os outros, que são uma espécie de deuses.
Celestiais
Caso a Marvel decida seguir pelo caminho da origem dos Eternos nos quadrinhos, aí eram vários vilões: os Celestiais. Foram eles quem criaram os Eternos e são, provavelmente, os seres “comuns” mais poderosos de todo o universo.
Quando eles criaram os Eternos, fizeram um acordo de que viriam à Terra a cada mil anos. Pra que? Para ver se o planeta merecia continuar existindo. Sempre querendo salvar a Terra, os Eternos vivem em pé de guerra com seus criadores. O roteiro do filme poderia mostrar a primeira dessas grandes confusões, de tamanho absurdo.
Os Celestiais, inclusive, já foram apresentados no Universo Cinematográfico Marvel. Lembra do Ego, o Planeta Vivo, lá em Guardiões da Galáxia Vol. 2, mais conhecido como o pai do Peter Quill, o Senhor das Estrelas? Então, no UCM, diferentemente dos quadrinhos, Ego é um Celestial.
Seja o primeiro a comentar