Eu sou a lenda: L

renanralts

Eu sou a lenda: L

Eu sou a Lenda: L – Roteiro

Sejam bem vindos novamente a nossa série “Eu sou a Lenda”, onde homenageamos grandes personagens que marcaram a cultura pop. No vídeo de hoje, nós vamos invadir o universo de um dos animes mais aclamados da Jump moderna, que com sua trama ousada e cerebral, se tornou uma das referências do gênero. Sim, nós estamos falando de Death Note e mais especificamente de seu deuteragonista mais brilhante, o genial detetive L Lawliet, popularmente conhecido apenas como L.
O maior detetive do mundo, como também é conhecido. L é um famoso investigador particular entre os membros da Interpol. Sua excentricidade e aptidão são famosas por toda a organização, já que até o caso Kira, Lawliet nunca havia falhado em nenhum caso sequer.
L é um sujeito alto e magro, com longos cabelos pretos, com um olhar obscuro impermeado com suas olheiras marcantes. Sempre que L é visto está vestindo uma casual camiseta branca de manga comprida e uma calça jeans, e outra peculiaridade dele é que quase nunca usa meias ou sapatos.
Criado por Quillish Wammy que posteriormente assumiria o pseudônimo de Watari, L passou boa parte de sua vida no orfanato Wammy’s House. Local para onde foi levado após a morte de seus pais. Após notar a incrível inteligência do garoto, Watari o treinou e deu suporte para L em diversos casos. A idade em que Lawliet se tornou um detetive é desconhecida, mas em pouquíssimo tempo ele ganhou a fama de melhor detetive do mundo, cuja opinião se tornou crucial e extremamente valiosa entre as mais prestigiadas organizações policias do planeta.
L foi criado como uma “força da justiça”, um “super detetive”, que ficaria no caminho de quem fosse e o imperidia custe o que custar. Sabe-se que L já trabalhou inumeros casos ao redor do mundo, entre os mais reconhecidos está o descrito em Death Note, Another Note – o Caso Dos Assassinatos em Los Angeles, no qual ele com a ajuda da investigadora do FBI, Naomi Misora, detem a primeira tentativa de sucessão para o legado de L, na qual consistia no jovem Beyond Birthday, também conhecido como B, que se tornou um serial-killer obcecado por superar L.
L se define como alguém infantil e que odeia perder. Alguns dos principais pontos da sua adversa personalidade é a sua forma de sentar, colocando os dois pés sobre a cadeira, pois ele acredita que se sentar da forma tradicional suas habilidades cognitivas cairíam em até 40%. Outra de suas peculiaridades é o vício constante em doces, algo que ele considera um potencializador da sua inteligência, já que esse ato o mantem ativo e concentrado na sua missão de proteger o mundo.
Outro fato interessante é o de que muitos acreditam que L é portador da Síndrome de Savant, que é um distúrbio psíquico com o qual a pessoa possui uma grande habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência, que no caso do L é a sua dificuldade de se relacionar com outros indivíduos, beirando a sociopatia.
Um dos fatores mais relevantes na resolução do seu ultimo caso, o Caso Kira foi à capacidade com que Lawliet preveu sua própria morte, preparando dois jovens para sucedê-lo. Conseguindo assim com o intermédio de Mello e Near, deter Kira para sempre.
É por esse e outros fatores já citados que justificam a relevância e a lenda que Lawliet é. Fazendo assim com que ele merecesse um lugar entre o nosso seleto panteão nerd. E pra você que ficou apreensivo com um sabor de quero mais, vale a pena assistir o filme solo do Lawliet, o L: Change the World. Que foi criado devido a imensa paixão e mobilização dos fãs do personagem.
O longa tem como trama um novo caso para ser solucionado por L envolvendo um grupo bioterrorista que pretende acabar com grande parte da humanidade com um super-vírus, que é tão letal que possui uma taxa de infecção cem vezes maior do que o Ebola. Sem dúvida, um prato cheio para qualquer entusiasta de uma excelente história do detetive mais amado dos animes e mangás.

Fala, rapazeada! Antes de puxar o freio de mão neste post, deixa eu dizer que a palavra é de vocês! Falem se gostaram, se deu “xabu”, se acharam que faltou aquela curiosidade que é o “x” do problema ou se querem bater um papo sobre os tópicos. 

E os Almirantes Ruan Barcarolo e Peter Jordan, do Ei Nerd!, mandaram avisar que o pote de ouro tá no fim do arco-íris na nossa comunidade quase secreta a sete chaves no Facebook. 

https://www.facebook.com/groups/Einerd

Então, não durma no ponto e venha descobrir as listas e as curiosidades que vão te deixar mais ligado que café!

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA