Mesmo antes de seu lançamento, todos sabiamos que Deadpool 2 seria o responsável por introduzir a X-Force, já que um filme da equipe está em mente há muito tempo. Ryan Reynolds, intérprete do mercenário falastrão, disse o longa era até mesmo uma prioridade para a Fox.
E foi realmente o que pareceu, se levarmos em conta os trailers de Deadpool 2. Todos os clipes lançados deram a entender a importância da X-Force para o futuro da franquia. Alguns fãs chegaram a se preocupar se isso não deixaria o próprio Wade Wilson, estrela do filme, de lado.
[irp posts=”56274″ name=”Como o Treinador quase apareceu no primeiro filme do Deadpool”]
No final das contas, todos fomos muito bem enganados. Deadpool 2 realmente mostrou a X-Force, mas parte da equipe que vimos nos trailers mal apareceu, já que muitos dos seus membros morreram durante sua primeira missão, para a decepção de muitos fãs.
Deadpool 2 quis tirar uma com a cara da X-Force e o seu criador
Já ficou bem claro que o marketing de Deadpool 2 quis realmente brincar com nossa cara, por mostrar a equipe em ação, para no final, mal aparecer no filme. Essa era uma versão do time que foi visto na década de 90, que realmente tinha a presença da Dominó, Bedlam, Shatterstar e o Vanisher. Mas todos sabemos que boa parte da X-Force não sobreviveu ao pulo de paraquedas.
Ou seja, Deadpool 2 tratou a X-Force da mesma forma que Wade Wilson trata muita gente por aí: com muita sagacidade e humor.
E isso ficou bem claro por conta do diálogo do filme. Quando Dominó fala de seus superpoderes, ela é alvo de piadas de Wade, que insiste que a sorte não é um superpoder e não é nem um pouco cinemático. E isso gerou uma das falas mais impagáveis do mercenário no filme, ao dizer que a mutante foi criada por alguém que “não consegue desenhar pés.”
É uma clara referência a Rob Liefeld, criador do Deadpool e da Dominó, que ficou conhecido por realmente ter dificuldade em desenhar pés – ele costuma disfarçá-los por meio de fumaça e poeira. Também existe uma piada envolvendo a mochila do Cable, que parece uma pochete, que é outra brincadeira com as escolhas criativas de Liefeld. Deadpool 2 realmente tratou a X-Force e certos aspectos de seu criador por meio de piadas.
Mas não ache que Liefeld ficou chateado. Ele admitiu que chegou a chorar vendo o filme e que achou as piadas ótimas.
A X-Force ainda vai aparecer
Deadpool 2 pode ter dispensado a X-Force de maneira trágica e cômica, mas saiba que o filme da equipe continua nos planos da Fox. Drew Goddard, que será o diretor, já sabe qual é a história e os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick até agradecem o fato de que poderão dar um tempo no Deadpool. Wernick lembra que ele e seu colega lidam com mercenário desde 2009.
Isso significa que os planos do filme da X-Force continuam a todo vapor. Tanto que rumores apontam que as filmagens já devem começar no outono do hemisfério norte (setembro/outubro), apesar dos planos dependerem da agenda dos demais projetos de Goddard. Os planos de longo prazo da Fox, podem estar em cheque com a compra por parte da Disney, mas Ryan Reynolds já deixou claro que o filme verá a luz do dia.
A “família” do Deadpool pode ser a verdadeira X-Force
A primeira X-Force formada pelo Deadpool foi massacrada sem dó e nem piedade, mas isso não significa seu fim. O grupo que Wade se referiu como sua “família” pode se tratar da nova X-Force. E não seria apenas uma equipe de operações especiais composta por mutantes, mas sim uma “família” em que seus membros se preocupam uns com os outros. Existe uma clara menção a isso em Deadpool, quando o traje de Wade fica acinzentado. É a mesma cor que ele usava em seu uniforme quando se tornou membro da X-Force pela primeira vez.
Isso significa que o filme da X-Force deve retratar uma versão da equipe que jamais foi vista nos quadrinhos. A verdade é que três membros clássicos estarão presentes: Cable, Dominó e, claro, Deadpool. Mas enquanto Wade é bem fiel a sua contraparte nos quadrinhos, Cable e Dominó já são mais diferentes.
[irp posts=”56323″ name=”Ator de Firefist em Deadpool 2 ainda não tem idade para assistir ao filme”]
A história complexa e confusa de Cable foi deixada de lado em prol de uma versão mais simples e pessoal, o que é algo aceitável, isso sem contar a ausência de seus poderes de telecinese e telepatia. Já as habilidades da Dominó são as mesmas, mas a versão de Zazie Beetz é diferente com relação à aparência da personagem. Já o Colosso teve vida curta dentro da X-Force e nos quadrinhos, chegou a se tornar amante da Dominó.
Já os membros restantes são bem jovens, sendo que apenas um deles já esteve associado com a X-Force anteriormente. O Firefist tem os mesmos poderes dos quadrinhos, mas a Fox mudou o visual e a personalidade de Russell Collins. A Míssil Adolescente Megassônico é tão diferente da original que a Fox precisou fazer um acordo com a Marvel para que pudesse utilizar essa “nova” versão. E a Yukio das HQs sequer é uma mutante, e muito menos membro da X-Force.
Deadpool foi além dos quadrinhos
Em termos de tom e estilo, os filmes do Deadpool tentaram ao máximo honrar o material original. O próprio mercenário, por exemplo, foi muito bem trabalhado, pois ele quebra a quarta parede com frequência, igual ao que acontece nos quadrinhos. Mas ainda assim, o primeiro filme também deixou claro que a franquia iria além das HQs, como por exemplo, o design diferente da Míssil Adolescente Megassônico.
E Deadpool 2 deu um passo ainda maior, ao criar uma X-Force que além de nunca ter sido vista nos quadrinhos, jamais seria possível sem essas mudanças mais radicais.
O mais interessante nessa conversa é que ainda assim, os conceitos permanecem os mesmos. Nos quadrinhos, a X-Force original surgiu após Cable concordar em ser mentor de um grupo jovem dos X-Men, Os Novos Mutantes. A equipe, gradualmente, se tornou um grupo interessante de heróis adultos com adolescentes que tentavam encontrar seu caminho em um mundo que os despreza.
A “família” do Deadpool pode não ser tão fiel aos quadrinhos, o que é um indicativo de que a dinâmica deve ser distinta, mas os temas e ideias permanecem os mesmos. É uma escolha que pode dividir opiniões, mas a verdade é que algums membros clássicos não poderiam aparecer. Muitos deles estarão presentes em Os Novos Mutantes, filme que faz parte de outro período de tempo.
[irp posts=”56267″ name=”Por que Cable, de Deadpool 2, merece ter seu próprio filme solo”]
Drew Goddard já tem em mente a história da X-Force, mas independente do que irá se tratar, deve ser bem diferente dos quadrinhos. Mas os conceitos básicos devem ser os mesmos: uma equipe que lidará com as maiores ameaças envolvendo os mutantes. O roteirista Rhett Reese já disse que o time será bem mais flexível que os X-Men, outro indício de que coisas diferentes devem vir.
E caso os vilões do filme tenham um tratamento semelhante, podemos dizer que até mesmo os fãs de carteirinha dos quadrinhos dos X-Men não terão ideia do que esperar do filme da X-Force.
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar