Por Eron “RonyyY” Barbosa
No Dia 2 do Esports World Cup 2025 na Arábia Saudita, durante a quarta-feira (30), tivemos a continuação do mundial de Xadrez no evento. Já havia sido confirmada a presença de Levon Aronian, Arjun Erigaisi, Alireza Firouzja e o Mozart do Xadrez, Magnus Carlsen, mas ainda existiam outras 4 vagas para concluir a fase de grupos da copa.
Durante o dia, tivemos os jogos da chave inferir da fase de grupos, onde Ian Nepomniachtchi enfrentou Vladislav Artemiev; Anish Giri encarou Nihal Sarin; Wei Yi deu de encontro com Javokhir Sindarov; e Fabiano Caruana confrontou Nodirbek Abdusattorov.
Nestes jogos, Ian Nepomniachtchi, Nihal Sarin, Wei Yi e Nodirbek Abdusattorov passaram para a partida decisiva. Algo que marcou esse dia foi a derrota de Fabiano Caruana, jogador representante da Team Liquid e que também compartilha a organização com o sempre favorito Magnus Carlsen.
Na conclusão do dia, os jogadores que perderam os jogos ontem na chave superior foram encarar esses jogadores, respectivamente, Andrey Esipenko, Maxime Vachier-Lagrave, Hikaru Nakamura e Jan-Krzysztof Duda.
Nestes jogos, os que restaram e superaram as qualificatórias para os playoffs finais foram Ian Nepomniachtchi, Nihal Sarin, Hikaru Nakamura e Nodirbek Abdusattorov. Todos os outros jogadores tiveram que fazer as malas e dar adeus ao campeonato.
Nesta quinta-feira (31), será realizada às quartas de final do campeonato, que vai decidir os jogadores que vão competir pela maior fatia do prêmio, calculado em U$1,5 milhão.
Seja o primeiro a comentar