Exclusivo: Ei Nerd conversa com criador e astros da série ‘Twisted Metal’; confira aqui

Cheyna Corrêa

Exclusivo: Ei Nerd conversa com criador e astros da série ‘Twisted Metal’; confira aqui
Foto: Peacock/Skip Bolen

O Ei Nerd bateu um papo exclusivo com o roteirista e criador de Twisted Metal, Michael Jonathan Smith, além dos protagonistas Anthony Mackie e Stephanie Beatriz. A conversa trouxe detalhes sobre o retorno da icônica franquia dos games em formato de série e o que podemos esperar da aguardada 2ª temporada, que já começou no HBO Max.

Michael Jonathan Smith e o desafio de recriar Twisted Metal

Breno Jordan perguntou a Michael sobre o retorno da franquia após mais de 10 anos sem novidades. O showrunner contou que tudo começou pela paixão que ele e os produtores tinham pelo jogo:

Eu sempre fui fã, meu jogo de estreia foi o Twist Black. Quando soube que queriam transformar em série, eu disse: ‘me coloquem nisso, eu faço qualquer coisa’. Era uma oportunidade de ressuscitar algo que estava adormecido havia muito tempo.

O maior desafio, segundo ele, foi recriar as batalhas insanas com carros de forma prática, sem depender apenas de CGI:

Não é barato colocar carros na estrada e explodi-los, mas era importante que fosse real. Na primeira temporada já conseguimos coisas incríveis, mas na segunda levamos tudo a um nível maior — mais ação, mais comédia, mais coração.

Anthony Mackie e Stephanie Beatriz: química dentro e fora da tela

Quando questionados sobre sua relação com o jogo original, Mackie e Beatriz lembraram da experiência nos tempos de PlayStation:

Acho que qualquer um que cresceu perto de um PlayStation jogou Twisted Metal. Eu não era bom, mas sempre assistia os amigos jogarem.

Sobre seus personagens, Mackie destacou que John ainda lida com os sentimentos em relação a Quiet:

Na primeira temporada ele se encontrou nela, mas ela foi tirada dele. Agora ele tenta entender como reconquistar aquela alegria.

Stephanie reforçou que Quiet terá uma jornada ainda mais intensa:

Ela percebeu como o mundo é injusto. Se na primeira temporada tinha um lado ‘Robin Hood’, agora ela questiona por que só roubar dos entregadores? Quem decide quem tem tudo e quem não tem nada? Esse é o motor dela para entrar no torneio.

Divulgação: Peacock TV LLC

Carros, caos e referências aos games

O criador reforçou que os veículos são tão importantes quanto os personagens:

Os carros são uma extensão deles. Nesta temporada temos designs ainda mais insanos, cheios de detalhes, armas especiais e muitos Easter eggs para os fãs dos jogos. Queríamos que a série parecesse um Twisted Metal perdido, com um elenco variado e único.

Explosões, novos personagens e combates ainda mais épicos estão garantidos para os próximos episódios.

Confira a entrevista completa

Esse foi só um gostinho das revelações que Michael Jonathan Smith, Anthony Mackie e Stephanie Beatriz trouxeram. Para assistir às entrevistas completas, é só conferir o vídeo do Ei Nerd logo abaixo:

 

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA