Executiva da Warner repudia fãs do Snyder Cut que estão atacando quem não gostou

Giovanna Camiotto

Executiva da Warner repudia fãs do Snyder Cut que estão atacando quem não gostou
Foto: Reprodução/Vanity Fair

O lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder foi um marco na história do cinema, mas também apresentou um lado tóxico do fandom que achou “bacana” perseguir repórteres e executivos da Warner que fossem vistos como “anti-Snyder” nas redes sociais, além de ameaçar e assediar estes.

Em entrevista à Variety, a CEO da WarnerMedia Studios, Ann Sarnoff, fez questão de deixar claro que não será tolerado nenhum tipo de comportamento agressivo dos fãs.

Confira a fala completa de revolta e pesar de Sarnoff:

É repreensível, não importa de que franquia você está falando ou de que negócio você está falando. É completamente inaceitável. Estou muito decepcionada com os fãs que escolheram ir para aquele lugar negativo com relação ao DC, com relação a alguns de nossos executivos. É apenas decepcionante porque queremos que este seja um lugar seguro para se estar. Queremos que a DC seja um fandom que pareça seguro e inclusivo. Queremos que as pessoas possam estar para falar pelas coisas que eles amam, mas não queremos que seja uma cultura de cancelamento de coisas com as quais qualquer pequena facção não está feliz. Não somos sobre isso. Somos sobre positividade e celebração”.

[irp posts=”104709″ name=”Zack Snyder explica porque sua versão de Liga da Justiça termina de forma incerta”]

Sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça

Snyder Cut é a versão original de Liga da Justiça que foi gravada pelo diretor Zack Snyder. Na época, o cineasta pediu para se ausentar do processo de refilmagens do longa, pois queria um tempo para lidar com a morte da filha.

Assim, Joss Whedon, que já havia dirigido os dois primeiros filmes dos Vingadores, foi o escolhido para dirigir as refilmagens. O cineasta promoveu algumas mudanças para deixá-lo um pouco mais leve, após todas as críticas que o antecessor, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, recebeu por ser sério e sombrio demais.

Foi por conta dessas mudanças que Liga da Justiça dividiu opiniões: alguns até gostaram delas, mas outros acharam que o tom mais leve deixou o filme inconsistente, principalmente por ser a mistura de duas visões bem distintas.

O estrago já estava feito: Liga da Justiça teve uma recepção, no máximo, mediana e arrecadou bem abaixo do esperado (pouco mais de US$600 milhões, com um orçamento na metade deste valor). Por conta disso, a sequência, que deveria ter estreado em 2019, jamais foi confirmada por DC e Warner Bros.

Aqueles que não gostaram do filme – e especialmente os fãs de longa data da DC – ficaram ainda mais irados quando descobriram que Whedon simplesmente eliminou a rápida aparição de Darkseid de Liga da Justiça, uma decisão que poderia ter mudado muita coisa no caminho.

Em um movimento inédito e inesperado (apesar de ter sido muito pedido pelos fãs ao longo dos anos), o HBO Max encomendou o corte nunca realizado por Zack Snyder. A nova versão do filme chegou a público no dia 18 de março de 2021.

[irp posts=”105094″ name=”Justice is Grey: Snyder Cut de Liga da Justiça ganhará versão em preto e branco”]

VEJA MAIS Liga da Justiça Snyder Cut
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA