Faz muito tempo que a franquia O Exterminador do Futuro parece ter perdido o fôlego, se debatendo em filmes com recepção morna e enredos duvidosos – o último projeto que conseguiu algum sucesso foi a série O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor, lançada em 2008. O Exterminador do Futuro: Gênesis teve a intenção de dar início a uma nova trilogia de filmes em 2015, mas por causa das críticas pesadas que o filme recebeu e da aversão de boa parte do público, essa ideia acabou sendo abandonada. A sequência de Gênesis foi removida da programação da Paramount e tudo parecia ter sido abandonado.
Quer dizer, isto até o início deste ano, quando foi revelado que O Exterminador do Futuro 6 estava de volta, com James Cameron supervisionando o filme diretamente. No entanto, o último relatório sugere que mesmo isso não está acontecendo mais: o novo filme do Exterminador também teria sido retirado da programação de lançamentos da Paramount. A notícia foi divulgada pelo New York Daily News, que também acrescenta que Arnold Schwarzenegger já indicou que não quer continuar com a franquia. Uma vez que a Emilia Clarke (Sarah Connor) também tinha dito que não queria voltar ao seu papel, a ideia de um novo filme da franquia se torna ainda mais distante.
O interessante é que O Exterminador do Futuro: Gênesis acabou fazendo uma bilheteria sólida no fim das contas, mesmo que não tenha sido nada surpreendente. Mas a verdade dura é que sem James Cameron dirigindo o filme, poucos fãs da série tinham algum interesse de arriscar assistir uma nova obra dentro do universo. Um detalhe interessante que merece ser lembrado é que os direitos sobre a franquia devem voltar para Cameron em poucos anos, será que isso poderia significar que um novo filme não é um sonho assim tão distante no fim das contas?
Seja o primeiro a comentar