Como prometido, “ele está de volta”. O Exterminador do Futuro é uma das franquias de filmes de ação com maior influência da história do cinema, por isso não é surpreendente que tenha recebido tantas sequências. Infelizmente para os fãs, o consenso geral é o de que a qualidade das produções caiu terrivelmente após o segundo filme.
Seja por causa de um enredo conturbado e cheio de furos, ou por vilões sem carisma que não empolgaram o público, o fato é que cada nova obra da franquia parecia estar ainda mais distante do sucesso dos primeiros filmes. Talvez por isso, os diretores da próxima produção decidiram levar a obra para uma nova direção. Ou seria velha?
Durante uma conversa com o THR, o criador da série, James Cameron, contou que O Exterminador do Futuro 6 continuará diretamente a história que vimos em O Exterminador do Futuro 2, ignorando os outros três filmes da saga: A Rebelião das Máquinas, A Salvação e Gênesis. A nova obra vai seguir a sua própria linha do tempo paralela.
Confira o que o diretor disse:
“É uma continuação da história do Exterminador 1 e do 2. E estamos fingindo que os outros filmes foram um sonho ruim. Ou uma linha de tempo alternativa, que é permitida no nosso multiverso. Isso foi realmente impulsionado mais por [Tim Miller] do que por qualquer outra pessoa, surpreendentemente, porque eu cheguei [na produção] bastante agnóstico em relação à direção do projeto. A única coisa em que eu insisti foi que, de alguma forma, precisaríamos renovar e reinventar tudo para o século XXI.”
Alguns rumores já indicavam que ao menos o Gênesis seria ignorado no novo filme, mas parece que Cameron e Miller decidiram ir além. Lembrando que O Exterminador do Futuro 2 foi o filme de maior sucesso de toda a franquia, é fácil entender a linha de raciocínio por trás dessa decisão. Em uma era onde remakes e reboots de séries são cada vez mais comuns, talvez seja o melhor momento para o Exterminador voltar das cinzas.
Seja o primeiro a comentar