A automação residencial é um ramo que está em crescente crescimento, não só no Brasil, mas também no mundo todo. E um fã da franquia The Legend of Zelda, uma das mais queridas e aclamadas do mundo dos games, uniu o útil ao agradável e fez com que toda sua casa fosse controlada por meio do som de uma ocarina de plástico, instrumento recorrente na série da Nintendo.
Para o fã abrir a porta de sua casa, por exemplo, basta apenas ele tocar em sua ocarina a Zelda’s Lullaby. Já a Song of Time lhe fala as horas, enquanto que a Bolero of Fire liga o aquecedor e a Song of Storm, o umidificador.
Confira toda a engenhosidade feita pelo fã no vídeo abaixo. Inclusive, aparecem os comandos da mesma forma que devem ser executados em The Legendo of Zelda: Ocarina of Time, game em que o instrumento aparece.
Para os leigos entenderem
Instrumento de sopro, a ocarina é um item mais que fundamental no game The Legend of Zelda: Ocarina of Time (não é a toa que está presente no título). O protagonista da série, Link, pode utilizá-la para ajudá-lo em sua aventura.
Por exemplo, ele pode usar a ocarina para chamar Epona, seu cavalo de estimação, conseguir dicas para prosseguir no jogo, transformar o dia em noite e vice-versa e se teletransportar para outras localidades do game.
“O melhor jogo de todos os tempos”
Por falar em Ocarina of Time, ele é considerado por muitos especialistas e fãs de games como o melhor jogo de todos os tempos.
Ele foi lançado em novembro de 1998 para o Nintendo 64 e logo foi aclamado pelo crítica especializada e fãs. Seus gráficos, história, ambientação, personagens e mundo aberto foram os principais pontos positivos.
O título ganhou notas perfeitas de quase todos os veículos especializados e, por 10 anos, liderou o ranking do site GameRankings, que faz compilações de avaliações de games.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar