Neymar Jr. surpreendeu os fãs nesta semana ao adquirir uma réplica nacional do Batmóvel usado no filme Batman Begins (2005), dirigido por Christopher Nolan. O modelo exclusivo custou cerca de R$ 8,3 milhões e foi desenvolvido pelo designer brasileiro Adhemar Cabral.

Neymar pilota um Batmóvel na pré-estreia de ‘Batman’, em Paris (Reprodução/X/Matt Reeves)
Mas essa não foi a primeira vez que o jogador teve contato com o icônico veículo do Cavaleiro das Trevas. Em fevereiro de 2022, durante a pré-estreia do filme Batman (2022), de Matt Reeves, Neymar teve a oportunidade de dar uma volta em um Batmóvel original, experiência registrada pelo próprio diretor nas redes sociais com a legenda: “#Neymar in the #Batmobile #Batman in #Paris”.
Apaixonado pelo personagem da DC Comics, o craque também posou no tapete vermelho e ao lado dos astros Robert Pattinson e Zoë Kravitz — registros que ele compartilhou com os fãs em seu perfil no Instagram.
Réplica brasileira é funcional, mas não pode circular

O jogador entre Robert Pattinson e Zoë Kravitz (Reprodução/Instagram/Neymar)
A versão do Batmóvel adquirida por Neymar foi construída em solo brasileiro e demorou três anos para ser concluída. O veículo é funcional, com motor e estrutura inspirada no modelo original, mas não possui autorização para circular em vias públicas, segundo revelou o portal UOL Carros.
Antes de ser entregue ao atleta, o veículo esteve em exibição no museu Dream Car, em São Roque (SP). Com 5 metros de comprimento e 3 metros de largura, o modelo foi idealizado para impressionar, mesmo sem sair da garagem.
O Batmóvel em Batman Begins

Christian Bale em cena de ‘Begins’ com o Batmóvel ao fundo (Reprodução/Warner Bros.)
O Batmóvel de Batman Begins foi um projeto especial da equipe de design da trilogia comandada por Christopher Nolan. O diretor pediu um visual que misturasse uma Lamborghini com um Humvee, resultando em um carro robusto e de aparência militar.
No longa, o veículo é movido por motor a jato e equipado com metralhadoras, lança-foguetes e blindagem pesada. Ao todo, cinco unidades foram construídas para o filme, cada uma ao custo estimado de R$ 6,4 milhões.
Seja o primeiro a comentar