Tessa Thompson é lembrada pelo papel da Valquíria nos filmes da Marvel. Como asgardiana, ela aparece com frequência em filmes e momentos relacionados ao Thor e contracena com Chris Hemsworth, sobre quem fez um comentário curioso, embora certamente na melhor das intenções.
Em conversa com a Variety, Thompson classificou Chris como um “bebê com músculos, uma criança enorme”. Ela destacou a falta de inibição do colega e concluiu o raciocínio de forma mais elogiosa:
Ele vai fazer de tudo, sabe, para conseguir uma risada e para descobrir (novas formas de fazer isso), então é um prazer trabalhar com ele.
No fim das contas, Tessa acredita que a natureza infantil de Hemsworth é necessária para se fazer filmes como os da Marvel, e principalmente, os do Thor. A atriz explicou:
As vezes é tão bobo fazer aqueles filmes. O mecanismo para fazer aqueles filmes requer um lugar de pura imaginação, onde você só tem que brincar como uma criança.
E é justamente isso que ela buscava como atriz quando assinou para viver a Valquíria pela primeira vez, em Thor: Ragnarok, de 2017. Thompson disse:
Eu realmente queria fazer um filme como esse, porque eu não tenho certeza se consigo fazer isso, e eu realmente quero saber se consigo. E foi muito divertido. Realmente me libertou.
Valquíria no MCU
Após sua estreia em Ragnarok, a Valquíria voltou a aparecer em Vingadores: Ultimato (2019), ao lado de basicamente todo mundo. A personagem retorna em Thor: Amor e Trovão (2022) já como Rei de Asgard, assim como em As Marvels (2023).
A Valquíria de Tessa Thompson não está escalada oficialmente para Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, mas se tratando de MCU, nada pode ser descartado. Os dois filmes, dirigidos pelos Irmãos Russo, chegam aos cinemas em dezembro de 2026 e dezembro de 2027, respectivamente.
Seja o primeiro a comentar