Uma fã de Pokémon está se dedicando fortemente a fazer todos os 898 personagens da Pokédex em forma de crochê. Esse desafio não é em vão: a ideia é doá-los para instituições de caridade (ou o dinheiro arrecadado através de suas vendas).
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em games, mangás, brinquedos e qualquer produto relacionado a Pokémon comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
Pelo fórum do Reddit, a jovem compartilhou parte de suas criações artesanais afirmando que, até o momento, concluiu 15 personagens dos 898 monstrinhos – ainda tá um pouquinho longe, mas a gente tem fé que ela chega lá, não é mesmo?
[irp posts=”35502″ name=”Você irá se surpreender com o segredo sombrio de Pokémon Go”]
O pequeno Pichu foi o 15º pokémon finalizado por ela, que atende pelo nome PatternsByJazz no Instagram. Ele se junta ao Togepi, Mew, Teddiursa, Gengar, Squirtle, Torchic, Jigglypuff, Oddish, Staryu, Jirachi, Bellossom, Scorbunny, Seedot e – lógico – Pikachu.
A vida dela ainda pode ficar um pouquinho mais complicada após o lançamento de Pokémon Legends: Arceus, previsto para janeiro de 2022 e com possíveis novos monstrinhos para o lore da franquia.
Com o intuito de ajudar instituições de caridade, a artista garante que, caso não doe as peças diretamente, estes poderão ser vendidos – mas a grana também seria toda revertida para os projetos. Ela também aceita doações de quem queira colaborar com a empreitada, citando que o preço da lã está nas alturas.
Quando questionada por um outro usuário da rede social sobre qual seria o próximo Pokémon que ela fará em versão de crochê, a artista respondeu: “Eu gosto de manter isso em segredo. Às vezes eu dou dicas”. Eventualmente, ela também realiza votações para decidir o próximo homenageado.
Além disso, acrescenta que costurar o dragão lendário Rayquaza – muito pedido pelos seguidores – será um dos mais difíceis, entre alguns outros.
[irp posts=”45311″ name=”15 séries e franquias que são cópias descaradas de Pokémon”]
Amigurumi: receitas de Pokémon em crochê
A técnica utilizada pela artesã é chamada de Amigurumi, uma prática japonesa que pode ser feita em crochê ou tricô e tem se tornado uma verdadeira febre ao redor do mundo (principalmente depois da pandemia).
A melhor parte é que, dentre as formas como a artista tenta arrecadar fundos, está a venda dos padrões dos Pokémon que ela já criou. No Brasil, a gente conhece esses moldes como “receita”. A partir daí, pra quem sabe crochetar, é um pulo.
Já pra quem não sabe, não é impossível aprender Amigurumi com a ajuda de inúmeros vídeos no YouTube. Já pensou em tentar?
Confira algumas criações da crocheteira:
Ver essa foto no Instagram
[irp posts=”113196″ name=”Eu quero! Pokémon lança novos pufes gigantes de Snorlax e Ditto”]
Sobre Pokémon
Pokémon, a franquia, foi criada por Satoshi Tajiri em 1995 e o primeiro game da série, Pokémon Red e Blue, foi lançado para o Game Boy da Nintendo em 1996.
Este universo é habitado pelas criaturas de mesmo nome, que podem ser capturadas por treinadores e serem treinadas para participarem de batalhas, entre outras coisas.
Vários outros games da série foram lançados desde então, como Pokémon Gold, Silver e Crystal; Ruby, Sapphire e Emerald, FireRed e LeafGreen, Diamond, Pearl e Platinum, entre outros. Cada título apresentou uma nova geração de monstrinhos para os jogadores por se passarem em continentes diferentes.
Até o momento, já foram criados 898 Pokémon diferentes.
A franquia também conta com um famoso anime, protagonizado por Ash Ketchum e seu querido Pikachu (o monstrinho mais famoso da franquia), que é exibido desde 1997 e já conta com mais de mil episódios. A franquia também já apareceu em filmes, jogo de cartas, mangás e jogos de tabuleiro.
Pokémon também é considerada a franquia de mídia mais bem sucedida e lucrativa da história, ao arrecadar em torno de US$ 95 bilhões desde o seu lançamento.
[irp posts=”108417″ name=”Caramba! Pokémon está vendendo pelúcia gigante de Slowpoke”]
Seja o primeiro a comentar