As redes sociais Facebook e Instagram estão apresentando instabilidade no Brasil e no mundo durante esta terça-feira (20). O site Down Detector, especializado no assunto, aponta o início do pico de reclamações dos usuários por volta das 10h40 de hoje.
Foram encontrados mais de 3 mil relatos de erros para o Instagram e 4 mil para o Facebook. Esses números são considerados altíssimos e a situação é classificada como estrema.
Conforme os usuários tentam acessar os sites pelo navegador ou pelo celular, tanto no Android quanto no iOS, surgem mensagens de erro que variam em cada caso. Algumas pessoas viram ‘Service Unavailable’ e outros, ‘Sorry, something went wrong’.
Muita gente não consegue nem mesmo abrir os sites ou carregar os feeds das redes sociais.
O Facebook recorreu ao Twitter para comunicar que está ciente da instabilidade e que trabalha para tentar normalizar os acessos. “Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook. Estamos trabalhando para resolver a questão o mais breve possível”, disse.
We know some people are having trouble accessing the Facebook family of apps. We’re working to resolve the issue as soon as possible.
— Meta (@Meta) November 20, 2018
No Twitter, a hashtag #FacebookDown já é o assunto mais comentado do mundo. ‘Facebook and Instagram’ aparece em oitavo lugar. A imprensa internacional também noticiou problemas e entre os países mais afetados estão Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Reino Unido, Alemanha, França, Japão e Singapura.
Confira algumas reações dos usuários no Twitter:
Eis que o Facebook caiu novamente #Facebook pic.twitter.com/j8pP9Mhmxq
— Yuri 🔴⚫🔴⚫ (@iurigr13) November 20, 2018
https://twitter.com/Mfutebolisticos/status/1064886331095035909
Facebook has stopped working https://t.co/aTgY7yjfo9
— The Independent (@Independent) November 20, 2018
Facebook isn't working for some users this morning, the second big outage in about a week, and Instagram users were reporting issues as well. https://t.co/ffYtX3QNgB
— NBC4 Washington (@nbcwashington) November 20, 2018
Facebook sofre falha de segurança que atinge 50 milhões de usuários
Seja o primeiro a comentar