A Netflix ganhará mais um concorrente. O Facebook lançará em breve um aplicativo que terá como objetivo concorrer com as empresas de streamming. Netflix, Amazon e Hulu seriam os principais focos da empresa, que busca abocanhar uma parte da publicidade direcionada para estes tipos de serviços.
O objetivo do Faceboook é fazer com que os vídeos publicados em sua plataforma tenham uma nova visibilidade dentro da Rede Social e tornem-se cada vez mais profissionais diante de anunciantes e público.
Apesar da concorrência declarada aos serviços de streamming, a empresa de Mark Zuckerberg pode optar por um modelo de parceria com criadores de conteúdo parecido com o Youtube. Em reportagem do Wall Street Journal, o Facebook revelou seu interesse em fazer com que esses vídeos sejam disponibilizados em aparelhos de TVs Inteligentes.
Essa pode ser a primeira imersão da empresa neste mercado, não descartando inclusive a produção de produtos originais. Não há confirmação se haverá produções de séries, programas ou filmes dedicados ao aplicativo.
Vale ressaltar que o Facebook já incentiva produtores de conteúdo que queiram publicar conteúdos inéditos de até 10 minutos na rede social. O lançamento do aplicativo não ofereceria aos seus usuários a possibilidade de postagem de textos e imagens, o foco principal e único serão os vídeos.
Ainda não há uma previsão de lançamento do aplicativo. Atualmente ele está em fase de concepção de ideias, sendo a empresa.
Com 1,86 bilhão de usuários espalhados pelo mundo, o Facebook fechou o 4º trimestre de 2016 com receita de 3,56 bilhões de dólares, crescimento de 130% em relação ao terceiro trimestre de 2016.
Seja o primeiro a comentar