O Facebook Messenger ganhou uma atualização na terça-feira (13) que passou a integrar o site de mensagens com o Instagram, que também pertence à rede social. Por conta disso, sua logo passou por uma pequena revisão de cores.
Antes, a marca do Messenger era completamente azul, mas desde terça-feira, passou a mesclar o rosa do “irmão” Instagram. Segundo o Facebook, a ideia é “refletir o futuro das mensagens, uma maneira mais dinâmica, divertida e integrada de você se manter conectado com as pessoas mais próximas.”
Por enquanto, usuários dos dois serviços da rede social podem apenas usar novos temas, cores e reações personalizadas no Messenger.
As trocas de mensagens entre o site e o Instagram devem ser disponibilizadas em breve, começando com usuários que moram na América do Norte.
No anúncio, o Facebook também prometeu lançar em breve stickers para selfies e um modo de desaparecimento para deixar conversas ainda mais privadas.
[irp posts=”49998″ name=”É real: Facebook tem acesso ao microfone do seu celular; saiba como impedir”]
Sobre o Facebook
Quando o assunto é rede social, não há como não se lembrar do Facebook, a principal referência mundial na área. Seu fundador é Mark Zuckerberg, que o criou inicialmente apenas para estudantes da renomada universidade de Harvard e tinha o nome original de thefacebook.
Aos poucos, a rede social começou a se expandir para outras universidades americanas até se tornar acessível para todas as pessoas do planeta. Pelo Facebook, seus usuários podem criar um perfil e postar fotos, vídeos e mensagens para amigos, participar de grupos, vender produtos, entre outras coisas.
No entanto, a rede social também possui suas controvérsias e polêmicas. Por exemplo, Mark Zuckerberg foi acusado de roubar a ideia de outros estudantes de Harvard. O Facebook também se envolveu em um escândalo envolvendo o roubo de dados pessoais dos seus usuários e costuma ser usado para propagar fake news.
O Facebook está presente em quase todos os países do planeta – com a a exceção daqueles em que o acesso é bloqueado, como a China – e possui 2,5 bilhões de usuários ativos, de acordo com dados publicados em dezembro de 2019.
Seja o primeiro a comentar