A troca de mensagens é o foco dos aparelhos de celular, e o Facebook decidiu que quer fazer uso de todos esses olhos ao redor do mundo. Depois de ver os “resultados promissores da Austrália e da Tailândia”, o Facebook Messenger está expandindo seu teste que permite que empresas tragam anúncios ao app de bate-papo.
O Facebook informou ao site TechCrunch que esses novos anúncios não vão (ao menos por enquanto) aparecer no meio das conversas, mas sim devem aparecer listados na caixa de entrada de cada usuário. A exibição da propaganda vai depender “do número de threads que um usuário possui, do tamanho da tela física do telefone e da densidade de pixels”.
A partir do próximo mês, a empresa vai gradualmente lançar os anúncios para os usuários de todo o mundo. Os anunciantes terão a oportunidade de comprar o novo espaço através do sistema oferecido pelo Gerenciador de Anúncios, ou do Power Editor, e o Messenger vai automaticamente exibir as peças quando apropriado.
O Facebook começou a testar os anúncios de exibição do Messenger em janeiro de 2017, passando por várias mudanças no formato e tamanho para garantir uma aceitação mais fácil pelos usuários e evitar que eles fossem acessados acidentalmente por pessoas que estavam utilizando o aplicativo.
Os anúncios gráficos são a maneira mais tradicional que o Facebook está tentando monetizar seu aplicativo Messenger, que atualmente conta com cerca de 1,2 bilhões de usuários. Uma vez que a empresa já esgotou as possibilidades de anúncio dentro do News Feed, o próximo passo obviamente foi o de colocar as propagandas em seus outros aplicativos.
Desde abril de 2016, o Facebook começou a testar as chamadas “Mensagens Patrocinadas”, que podiam ser usadas pelas grandes marcas para a divulgação de suas postagens. Essa ferramenta foi depois disponibilizada para todas as páginas e desenvolvedores.
Os novos anúncios que serão veiculados no Messenger podem redirecionar o usuário a sites que serão exibidos pelo navegador interno do próprio aplicativo. Além disso, a empresa pretende também permitir que os anúncios criem uma nova mensagem particular entre o usuário e a empresa em questão, permitindo que ela troque mensagens personalizadas com cada usuário interessado no anúncio.
Seja o primeiro a comentar