Fairy Tail: 7 coisas do anime que não fazem sentido

Augusto Ikeda

Fairy Tail: 7 coisas do anime que não fazem sentido

O anime de Fairy Tail acaba de ser concluído após mais de 300 episódios exibidos. No entanto, como é normal acontecer em produções do tipo, a adaptação do mangá escrito e ilustrado por Hiro Mashima possui algumas coisas que não fazem sentido, mesmo se levarmos em conta sua temática, que explora mágica.

Independente se você já percebeu isso ou não, confira 7 coisas de Fairy Tail que não fazem sentido, segundo uma lista formulada pelo site CBR.

7) Furos na mágica de Dimaria

Quando Dimaria, integrante do Spriggan 12, foi introduzida em Fairy Tail, pareceu impossível derrotá-la por conta de sua habilidade em controlar o tempo. A personagem pode congelá-lo para qualquer um, exceto ela mesma, e aproveitar o momento para atacar seus inimigos. No entanto, existem algumas brechas e furos nesse seu poder.

Em sua batalha contra as personagens Wendy e Sherria, Dimaria poderia ter derrotado as duas Sky Sisters se não fosse a presença de Ultear no mundo congelado. Ela também possui poderes relacionados ao tempo e deu para a dupla a habilidade de se mover mesmo com o tempo supostamente parado. E para piorar, Natsu ainda foi capaz de entrar nessa dimensão criada pela personagem. Ou seja, ela não é tão poderosa assim.

6) O nascimento de Erza

Na parte final de Fairy Tail, o público descobre que Irene, outra integrante do Spriggan 12, é a mãe de Erza. Por serem mãe e filha, elas têm muito traços em comum, como o cabelo ruivo e suas habilidades mágicas, mas para por aí.

Quando Irene ficou grávida de Erza, ela começou sua transformação em um dragão aos poucos, o que fez seu país se voltar contra ela. Durante os três anos em que ficou presa, ela usou sua mágica para manter a personagem em sua barriga até poder dar à luz em segurança. 

[irp posts=”82027″ name=”Fairy Tail chega ao fim após 10 anos, mas deixa possibilidade de sequência”]

No entanto, levaram centenas de anos para Erza nascer. Sim, essa gestação prolongada foi fruto da mágica de Irene, mas é difícil acreditar que uma das protagonistas de Fairy Tail nasceu como se não tivesse acontecido ou sem algum tipo de problema.

5) A Maldição da Contradição

A chamada Maldição da Contradição é um fenômeno único em que seus portadores podem matar qualquer coisa que tocam. Como Zeref e a Mavis a desenvolveram, eles se tornaram pessoas próximas.

Após um beijo proibido pelos dois, apenas Mavis entrou em um estado de quase morte, mas não morreu. Já Zeref não sofreu nada, como as demais vítimas da maldição.

Em contraste, seus corpos e espíritos evaporaram literalmente quando eles, enfim, resolveram suas diferenças, e tudo graças ao amor que desenvolveram. Essa é uma prova de mostrar que a maldição não é, exatamente, absoluta e tem suas inconsistências.

4) O enjoo dos Dragon Slayers

Dragon Slayers como Natsu, Wendy e Gajeel já provaram serem mais poderosos que um mago mediano. Mas apesar de se especializarem em elementos diferentes, eles possuem alguns traços em comum, como um companheiro Exceed e um enjoo em movimento, também conhecido na medicina pelo nome de cinetose

Esse problema é explicado por conta do desequilíbrio entre a fisiologia humana e dos dragões. No entanto, conforme apontado pelo CBR, nunca ficou muito claro por que o enjoo em movimento não ocorre em determinadas situações. Os Dragon Slayers mais fracos parecem mais imunes ao problema, enquanto que Natsu e Wendy não costumam sofrer enjoos quando são carregados por seus Exceeds, por exemplo.

3) O hábito de Gray ficar sem camisa

Gray Fullbuster se tornou conhecido por conta dos seus poderes gelados e seu hábito de andar praticamente o tempo todo sem camisa. O CBR lembra que ele desenvolveu esse hábito enquanto passava por seu rigoroso treinamento ao lado de Ur, seu mestre.

No entanto, em alguns momentos de Fairy Hail, alguém sempre tinha o costume de dizer para Gray que ele estava sem camisa no meio de uma conversa normal. E ironicamente, o próprio personagem não parece muito ciente disso. Ou ele parece ter um sério problema pra notar que está sem camiseta ou o costume tem relação com seus poderes.

2) Makarov voltou a viver

No que parecia ser uma guerra sem fim contra Alvarez, o personagem Makarov decidiu se sacrificar para salvar a vida dos membros de sua guilda. Para isso, usou o Fairy Law, uma poderosa mágica que só atinge seus inimigos e protege os demais. No entanto, seu problema é que ela pode ser fatal para o usuário.

Makarov usou a mágica contra um exército inteiro e por conta disso, seu corpo começou a se tornar pedra e estava perto de morrer. Mas quando Zeref foi finalmente derrotado, por algum motivo, Makarov conseguiu sobreviver sem nenhum tipo de explicação.

1) O nível de poder de Natsu

Por ser o grande protagonista de Fairy Tail, já era esperado que Natsu ficasse mais forte com o passar do tempo e que se tornaria um mago poderoso. Mas o CBR também lembra que em algumas ocasiões, seu poder aumentou consideravelmente sem motivo aparente.

Em sua última batalha com Zeref, Natsu lutava de igual pra igual com seu irmão, mas o vilão ficou mais forte do que nunca após roubar os poderes de Mavis. O protagonista, então, não teria chances de derrotá-lo.

No entanto, sabemos que nada disso acontece e Natsu, sem explicação aparente, conseguiu se tornar mais poderoso que Zeref e o derrotou.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Fairy Tail
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA