O Esports Awards é um evento dedicado para apontar os jogadores que mais performaram durante a década e diversos tipos de áreas no mundo dos jogos eletrônicos, desde criadores de conteúdo, organizações, clubes, até os jogadores do mundo competitivo.
O evento está em seu 10º aniversário de tradição, uma década inteira de premiados, e para comemorar o feito, o evento decidiu não fazer a tradição de nomear o melhor do ano, mas, sim, o melhor da década – ou seja, dentro destes 10 anos de história do evento, quem são os melhores, na visão do corpo de jurados.
O resultado mais chamativo do evento foi a vitória de Lee ‘Faker’ Sang-hyeok, o jogador lendário de League of Legends que se mantém no topo do mundo competitivo entre os jogos de PC. Além disso, LoL foi vitorioso na categoria de Jogo da Década, além da organização berço de Faker, a T1, ser vencedora da categoria Time da Década.
Sendo Faker o principal nome de todo o LoL, é fácil ver a relevância deste nome na importância dos Esports, e é indiscutível que o “Rei Demônio Imortal” continua sendo a conclusão de todas as rotas de sucesso no maior MOBA da atualidade.
Seja o primeiro a comentar